Fórum das ADs prepara luta para 2015
Foto: Ascom Aduneb

Após a protocolar a pauta de reivindicações 2015 e realizar uma audiência pública por mais verbas para as Universidades Estaduais, o Fórum das ADs voltou a se reunir no dia 10 de dezembro, na sede da Adufs. A crise orçamentária das Ueba e a campanha de mídia para o ano que vem foram discutidas.

Na avaliação do Fórum das ADs, a audiência na Assembleia Legislativa foi positiva ao denunciar os cortes realizados pelo governo nas verbas de manutenção, investimento e custeio. Além disso, o Movimento arrancou o compromisso dos deputados de encaminhar uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias para reposição das reduções de verbas. Infelizmente, em mais uma demonstração de descaso do governo, nenhum deputado presente assumiu a pauta dos 7% da receita líquida de impostos.

Com o mote “Em defesa da Universidade Pública e pela valorização do trabalho docente”, a campanha de mídia para apresentação da pauta de reivindicações 2015 já começou a ser elaborada. A formação do Comitê Estadual da Educação e as próximas ações do Movimento Docente também foram discutidas. A próxima reunião do Fórum das ADs está agendada para o dia 19 de janeiro.