Entidades avançam na construção do Comitê em Defesa da Educação Pública na Bahia

Tendo como um dos objetivos centrais a luta pelo investimento imediato de 10% do PIB para a educação pública, 11 entidades se reuniram na terça (20 de janeiro), em Vitória da Conquista, para dar continuidade à construção do Comitê em Defesa da Educação Pública na Bahia. A iniciativa faz parte dos desdobramentos do Encontro Nacional de Educação (ENE), realizado em agosto de 2014. O manifesto de apresentação do Comitê baiano e a data para o seu lançamento, 9 de abril, foram aprovados nesta reunião.

A ideia é organizar a luta dos(as) trabalhadores(as) contra os ataques do governo federal, estadual e municipal à educação pública. A expectativa é de que o Comitê discuta os problemas da educação, realize reuniões, plenárias e participe de atividades e manifestações dos movimentos da classe trabalhadora e demais explorados. A reunião realizada na terça-feira é a quarta destinada à construção do Comitê. A próxima está agendada para o dia 13 de março na sede da Adusc, em Ilhéus, às 9h.

Entidades presentes: Adusb, CSP-Conlutas, Adusc, Fórum Educação do Campo, Regional NE III do Andes-SN, Anel, Oposição APLB, Aduneb, SIMMP, Adufs e Lute Sindicato.