Unimed: Adusb garante redução no reajuste anual de 2015

Ao final do ano passado, a Adusb iniciou o processo de negociação com a Unimed-Sudoeste referente ao reajuste anual. Após várias reuniões, o índice defendido pelo plano de 13,76% foi reduzido para 3,9%. Desse modo, o reajuste conquistado será inferior ao estabelecido pela Agência Nacional de Saúde (ANS) para planos individuais e ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Durante as reuniões com a Unimed, a Adusb voltou a manifestar a insatisfação das(os) filiadas(os) com os serviços prestados pela operadora e sua rede credenciada. O sindicato cobrou ainda melhorias efetivas no atendimento, especialmente para a cidade de Jequié, a qual apresenta o quadro mais precário.

O reajuste de 3,9% tem validade a partir de janeiro. Contudo, devido a um equívoco do plano de saúde, foi aplicado o percentual de 3,09% na folha do primeiro mês de 2015. Sendo assim, em fevereiro será cobrado 3,9% mais a diferença de janeiro de 0,81%. A partir de março o desconto será regularizado. As(Os) filiadas(os) que tiverem dúvidas sobre o reajuste anual devem encaminhar e-mail para adusbsecretaria@gmail.com