Restrição no abastecimento dos veículos da Uesb inviabiliza atividades acadêmicas

Devido ao “acúmulo de faturas”, a empresa responsável pelo abastecimento dos veículos da Uesb restringiu seus serviços à Universidade. De acordo com a prefeita de campus de Vitória da Conquista, Dalane Amorim, a Uesb “atenderá somente o que for prioritário”, enquanto a situação não for normalizada.

Atividades inviabilizadas

Segundo denúncia realizada pelo Departamento de Ciências Biológicas (DCB), atividades de pesquisa agendadas para a primeira semana de fevereiro foram inviabilizadas pela falta de combustível nos veículos da Universidade. Em busca de esclarecimentos, a Adusb entrou em contato com a prefeitura de campus de Vitória da Conquista e foi informada que a Uesb não efetua os pagamentos do combustível desde dezembro de 2014.

A prefeita de campus comunicou que o “bloqueio ocorreu pelo acúmulo de faturas, por conta do sistema de pagamentos do Estado, que encerra mais cedo em dezembro e só abre em meados de fevereiro”. Sobre a inviabilização de atividades, Darlane Amorim afirmou que o serviço “não foi bloqueado totalmente. A gente só está atendendo o que realmente precisa ser atendido”.

Quando questionada sobre os critérios utilizados pela administração para a liberação do combustível, a prefeita classificou a pesquisa como uma das prioridades e comunicou que atividades administrativas não estavam inclusas nesse rol. Confrontada com a referida denúncia feita pelo DCB, Darlane afirmou que não tinha conhecimento da situação. A previsão do setor é regularizar o fornecimento de combustível até a próxima semana, com a abertura do sistema financeiro.