Unimed: Adusb realizará reunião ampliada com representantes do plano em Jequié

A diretoria da Adusb voltou a se reunir com a Unimed-Sudoeste, no dia 2 de março, para cobrar providências para a melhoria da qualidade do atendimento. Diante da gravidade do problema no campus de Jequié, a Adusb agendou uma reunião com representantes do plano de saúde na referida cidade para o dia 19 de março às 15h, na sede da Adusb. Todos(as) filiados(as) estão convidados(as) a participar.

Devido ao anúncio do encerramento das atividades da Unimed Jequié no início deste ano, a Adusb solicitou esclarecimentos à Unimed Sudoeste sobre os desdobramentos da situação. Os procedimentos a serem adotados pelos(as) filiados(as) neste novo cenário também foram requisitados.

Em resposta, a operadora informou que não assumirá a área de Jequié e que a justiça ainda não definiu qual empresa será responsável pelo município. Independente da questão, a Unimed-Sudoeste reafirmou a responsabilidade pelos(as) usuários(as) do contrato da Adusb. Anunciou a ampliação das especialidades no Hospital Santa Helena, serviço credenciado diretamente à Unimed-Sudoeste, com contratação na área de dermatologia, oftalmologia e otorrinolaringologia. As representantes do plano também comunicaram o credenciamento de uma clínica para realização de exames de imagem.

Como ainda não existe escritório da rede Unimed em Jequié, o plano de saúde recomenda aos usuários(as) que todas as demandas, como autorização para exames, sejam encaminhadas por meio do telefone disponibilizado para o (77) 4009 9408. 

Confira na íntegra os esclarecimentos encaminhados pela Unimed-Sudoeste aos filiados(as) da Adusb.