Categoria aprova prestação de contas da Adusb

Em assembleia realizada nesta terça (24), no campus de Itapetinga, os(as) docentes aprovaram o parecer técnico do Conselho Fiscal da Adusb, bem como da prestação de contas 2014. A aquisição de um novo programa contábil que permita o cruzamento das informações dos três campi foi indicada pelo referido Conselho. A plenária aprovou ainda que a diretoria paute e publicize um demonstrativo trimestral das receitas e despesas da Adusb.

O diretor financeiro da gestão 2012-2014 da Adusb, Sérgio Barroso, apresentou o balancete do ano passado. O saldo de todas as contas do sindicato, recursos para a construção das sedes e fundo permanente de mobilização foram apresentados para a categoria.

O Conselho Fiscal, composto por dois representantes de cada campus, elaborou um parecer das contas de 2014 que aponta a riqueza de detalhes fornecida pela direção. Contudo, ressalta a deficiência técnica do programa financeiro utilizado e propõe a aquisição de um novo que atenda melhor às necessidades do sindicato. O Conselho indicou ainda a aprovação das contas.

A presidenta da Adusb, Márcia Lemos, esclareceu que os balancetes anuais ficam disponíveis no site do sindicato. Para manter a segurança de dados pessoais dos(as) docentes, a Adusb não publica documentos com esse conteúdo. A prestação de contas completa com todas as notas ficais podem ser consultadas por qualquer filiado(a) nas secretarias da Adusb. 

Como forma de ampliar a transparência do sindicato, a assembleia deliberou pela publicização de um demonstrativo trimestral das despesas e receitas da Adusb. As contas do ano de 2014 também foram aprovadas sem ressalvas.