Assembleia aprova manutenção do contrato com a Unimed

Reunida em assembleia, realizada nesta segunda (13), a categoria decidiu pela continuidade do contrato com a Unimed-Sudoeste. A comissão responsável por acompanhar as negociações com o plano de saúde, bem como avaliar a possibilidade de firmar convênio com outras operadoras foi atualizada. Após o término de seus trabalhos, a comissão apresentará relatório aos docentes.

O ponto de pauta foi iniciado com a exposição dos diversos problemas de atendimento sofridos pelos(as) professores(as), especialmente em Jequie. Os inúmeros e-mails com a denúncia de dificuldades com o plano foram citados como demonstração da insatisfação de muitos(as) docentes.

Além disso, uma retrospectiva das reuniões com a Unimed-Sudoeste para reivindicação de melhorias e respostas da operadora também foi realizada. Em vista dessa situação e da solicitação de professores(as), a diretoria colocou em discussão a permanência ou não do contrato.

Saiba mais sobre as negociações com o plano.

A categoria compreende que, mesmo com as dificuldades, o contrato com a Unimed deve ser mantido. Todavia, a assembleia reafirmou que a Adusb não é responsável pelos serviços prestados pela operadora ou mesmo a falta deles. As denúncias e insatisfações devem ser comunicadas à Agência Nacional de Saúde (ANS), além da ouvidoria e serviço de atendimento ao consumidor da Unimed para que providências sejam tomadas.

Contudo, é inaceitável fechar os olhos para as imensas dificuldades apresentadas na utilização do plano. Neste sentido, a negociação com a Unimed para a conquista de melhorias continuará.

Para viabilizar o estudo de propostas de outros planos de saúde e manter o diálogo com a operadora atual, representantes do campus de Vitória da Conquista, na Comissão Unimed, foram atualizados com a inclusão das professoras Ana Lúcia Castilhano (DFCH) e Alday de Oliveira (DCN).