02 de junho: Audiência Pública com a Reitoria

 

A luta pela universidade pública, de qualidade e democrática segue não só pelo enfrentamento junto ao Governo do Estado, mas também no embate interno. Visando o debate da Pauta Interna e da Crise Orçamentária, a Adusb convida toda a Comunidade Universitária para Audiência Pública com a Reitoria da Uesb na próxima terça-feira, 02 de junho.  A audiência ocorrerá no Auditório Wally Salomão campus de Jequié ás 14h.

Democracia e transparência

Entendendo a importância da participação das três categorias universitárias, a Adusb defende uma gestão democrática e transparente dentro da instituição. No debate e na luta por essa pauta, na última reunião do Consu, 25 de maio, foi aprovado a elaboração e proposição de um modelo de gestão democrática e participativa.  A proposta deverá ser apresentada pela Comissão ali instituída em até 30 dias e posteriormente será discutida pela comunidade acadêmica e votada pelo Conselho.

O Movimento Docente está em greve desde 13 de maio e reivindica o aumento do orçamento para Universidades Estaduais e o respeito aos direitos trabalhistas. A realização de atividades nos três campi tem mostrado a crescente força do movimento grevista.  A Audiência Pública com a Reitoria é uma dessas atividades solicitada pelos professores e professoras da Uesb.

Toda a comunidade universitária que tiver interesse em participar da Audiência Pública pode entrar em contato com a secretaria da Adusb em seus respectivos campi até ás 15h da segunda-feira (01). A luta dos professores e professoras segue forte em defesa das Universidades Estaduais!