Grupos de Trabalho da Adusb se reúnem e visam impulsionar atividades em 2016

Na manhã da segunda-feira (22), membros dos Grupos de Trabalho da Adusb se reuniram para articulação local. Cada GT fez o debate interno para então compartilhar as discussões para os demais grupos. A expectativa é impulsionar a realização de diversas atividades de formação ao longo do ano.

Os GTs discutiram propostas de atividades, que após a aprovação em cada grupo, deverão ser realizadas. A vice-presidente da Adusb e membro do GT de Formação Política e Sindical, Sofia Manzano, relembra a atuação dos grupos na política do sindicato. “O Andes-SN possui GTs com temas específicos tanto da categoria como da educação. A partir das decisões do Andes no Congresso Nacional, eles realizam atividades nas universidades. Assim, estamos tentando dar um impulso maior para atuação dos grupos internamente, para que eles realizem ações na universidade em suas áreas”, afirmou Sofia.

Confira como foi a primeira atividade dos GTs em 2016.

Na reunião conjunta, os membros ainda deliberaram que apenas os grupos que estiverem executando atividades localmente poderão participar das reuniões regionais e nacionais. Os nomes daqueles que participarão dessas atividades deverão ser aprovados internamente nos GTs.

Ainda foi indicada a recomposição dos GTs na próxima Assembleia da Adusb a ser realizada no campus de Itapetinga. É importante lembrar que todo(a) professor(a) filiado(a) pode fazer parte dos Grupos de Trabalho.