Inscrições para etapa preparatória do ENE estão abertas

Pátria Educadora, para quem? Plano Nacional de Educação (PNE) e o projeto de educação da classe trabalhadora” será o tema da etapa preparatória para o II Encontro Nacional de Educação (ENE). O evento acontecerá de 8 a 10 de abril na UEFS. As inscrições para participação estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de março. O objetivo é apontar um plano de lutas da Bahia para a educação básica, superior e profissional.

Preencha sua ficha de inscrição e envie para comitebahiaeducacao@gmail.com .

A mesa de abertura do evento contará com Cláudia March, Secretaria Geral do Andes- SN. No início da manhã e da tarde do segundo dia haverá painéis para iniciar o debate sobre os eixos temáticos do Encontro e, em seguida, os participantes se dividirão em Grupos de trabalho (GT) para aprofundamento da discussão. Os encaminhamentos dos GTs serão apreciados e votados na plenária final, dia 10 de abril.

Informações sobre transporte, hospedagem e alimentação serão disponibilizadas em breve pela Adusb.

ENE

O ENE é realizado pelo Comitê Nacional em Defesa dos 10% do PIB para a Educação Pública, criado pelo Andes-SN, seções sindicais e diversos movimentos sociais. Este ano, o tema será “Por um projeto classista e democrático de educação”. As discussões, que têm com referência as deliberações do ANDES-SN, outros documentos elaborados pelo Comitê Nacional e se baseiam nos seguintes eixos: gestão; financiamento; formação e trabalho docente; avaliação; acesso e permanência; gênero, sexualidade e questões étnico-raciais. O ENE é precedido de etapas preparatórias nos estados e municípios brasileiros.

Fonte: Adufs com edição da Adusb