7 de abril é dia de paralisação e ato público na Secretaria de Educação
Ocupação da Secretaria de Educação durante a greve 2015
No dia 7 de abril, professores da UESB suspenderão suas atividades e realizarão ato público na Secretaria de Educação da Bahia para pressionar o governo a romper o silêncio de quase 90 dias e abrir as negociações. Respeito aos direitos trabalhistas e destinação de 7% da receita líquida de impostos são algumas das reivindicações da categoria. A Adusb convoca toda comunidade acadêmica a participar da mobilização em Salvador. Não permitiremos que o governo Rui Costa destrua as Universidades Estaduais e o serviço público baiano!
 
Ao final de 2015, o “Pacote de Maldades” foi aprovado, restringindo e retirando direitos historicamente constituídos. O adicional de insalubridade foi cortado de forma irregular e o orçamento destinado este ano para as Universidades não comporta as demandas de ensino, pesquisa e extensão. O governador Rui Costa já anunciou que não pagará o reajuste linear aos servidores públicos. Além disso, o Programa Permanência Estudantil (PPE) foi aprovado sob protesto dos estudantes e violência policial.
 
Professores, estudantes e técnicos que desejarem participar do ato público devem entrar em contato com a secretaria da Adusb de seu campus até o dia 5 de abril.