Marcha contra PEC 55, Reformas do Ensino Médio, da Previdência e Trabalhista acontece na sexta-feira (11) em Conquista

Na sexta-feira (11), sindicatos, estudantes e movimentos sociais de Vitória da Conquista voltarão a ocupar as ruas contra a PEC 55 (PEC 241), PLC 54 (PLP 257), projetos do Escola Sem Partido, reformas do ensino médio, da previdência e trabalhista.  A atividade é um chamado nacional das centrais sindicais rumo à greve geral no Brasil. A concentração para o ato público acontece a partir das 9h na Praça Barão do Rio Branco e seguirá em marcha até o Bairro Brasil.

As entidades que constroem o movimento lutam contra as medidas do governo federal que têm como objetivo retirar direitos da população e piorar suas condições de vida. Salários, SUS, escolas, creches e programas sociais terão investimentos congelados até 2036 pela PEC 55. Direitos trabalhistas dos servidores públicos serão gravemente desrespeitados com a PLC 54. A reforma do ensino médio, em conjunto com os projetos do Movimento “Escola Sem Partido”, colocará fim ao pensamento crítico na educação pública, prejudicando a formação da juventude. Trabalhar mais, receber menos e não ter direito à aposentadoria serão a realidade do povo brasileiro se as reformas da previdência e do trabalho forem aprovadas.

Professores universitários, do ensino básico, servidores da saúde, terceirizados, estudantes, trabalhadores rurais, pequenos agricultores são algumas das categorias mobilizadas para a atividade. Faça parte da resistência! Convoque seu sindicato, colegas de trabalho, amigos, família e participe do ato público da sexta-feira (11). Fortaleça as ocupações das escolas e universidades. Vamos parar o Brasil e barrar o ataque aos nossos direitos!