Ocupa Conquista: Ato público contra a PEC 55 acontece na sexta-feira (25)
Ato do dia 11 de novembro

As centrais sindicais convocam a população, mais uma vez, a ocupar as ruas na sexta-feira (25). A concentração do ato acontecerá no estacionamento do CEASA, às 9h, com atividades culturais, aulas públicas e distribuição de material informativo para a população. Neste dia, as atividades docentes na UESB estarão paralisadas. A luta é contra a PEC 55 (antiga 241), as reformas trabalhistas, do ensino médio e da previdência. A votação da PEC do “Fim do Mundo” se aproxima e está prevista para ocorrer entre os dias 29 e 30 de novembro no Senado.

Diante da crise econômica, o ilegítimo Governo Temer massifica a ideia de que o Estado está endividado e que somente um “remédio amargo” fará as coisas voltarem à normalidade. No entanto, não diz o “remédio” veio para ficar e será tomado apenas pela classe média, pelos mais pobres e pelos trabalhadores em geral. Também não informa que 42% do Orçamento da União estão comprometidos com juros e amortizações de uma dívida que deveria ser auditada, conforme previsto na Constituição brasileira. Menos de 8% desse mesmo orçamento é investido em áreas essenciais, como saúde e educação.

Com a PEC 55 (Antiga PEC 241), em vinte anos, o grau de desenvolvimento econômico e a qualidade de vida oferecida à população do Brasil serão reduzidos e retrocederão ao patamar de países com baixíssimo nível de desenvolvimento humano, como Bangladesh.

Para impedir que o Governo Temer e seu Congresso tirem o direito a uma vida digna e justa daqueles que trabalham e produzem a riqueza deste país, sindicatos, movimentos sociais e estudantes voltam a Ocupar as ruas de Vitória da Conquista no dia 25 de novembro. Convoque seu sindicato, colegas de trabalho, amigos e família. Somente nas ruas é possível barrar a PEC que muda a Constituição, retira direitos dos trabalhadores e mantém os privilégios dos 0,3% mais ricos.