UNIMED: Professores notificados devem entregar documentação até 7 de fevereiro

Atualizado em 3 de fevereiro de 2017 às 14:37

Professores que não possuem margem para o reajuste anual do convênio Adusb-Unimed devem regularizar sua situação até 31 de janeiro. Os docentes, notificados via e-mail, devem programar débito automático do valor extrapolado durante os 12 meses do corrente ano. Após realizar o agendamento, o comprovante da operação deve ser entregue numa das secretarias da Adusb de seu respectivo campus entre os dias 01 e 07 de fevereiro.

Informe-se sobre o recesso do sindicato. 

A Unimed-Sudoeste apresentou o reajuste de 13,57%, valor acima da inflação prevista para 2016. A diretoria da Adusb não acatou a proposta e após longa negociação ficou acordado o índice de 7,14%, em parcelas fixas, durante o ano de 2017. Como o mês de janeiro já foi pago, a diferença do reajuste deste mês será distribuída a partir do mês de fevereiro.

Histórico

Em 2014, o Governo da Bahia alterou o sistema de consignação do Estado através do decreto 15.016/14. Nele fica estabelecido que o valor máximo de desconto em folha dos servidores públicos é de 30% da remuneração líquida, sendo que apenas 12% dos descontos podem ser realizados por associações e sindicatos. Com o novo sistema não é possível reajustar o valor do convênio Adusb e Unimed-Sudoeste e incluir dependentes no plano de saúde de uma parcela dos docentes.

Em assembleia, realizada em março de 2016, a categoria deliberou pela manutenção do convênio e o pagamento do valor que ultrapassa a margem de consignação através de transferência programada.

Saiba como regularizar a situação. (Notificação em anexo)