Assembleia aprova regimento para grupos de trabalho da Adusb

Os grupos de trabalho da Adusb (GTs) agora são regulados por um regimento interno da seção sindical. A decisão foi tomada pela assembleia da categoria realizada no dia 13 de abril, no campus de Itapetinga.

Confira o regimento completo.

Os GTs funcionam como órgãos consultivos e de assessoramento da diretoria da Adusb. Qualquer professor(a) filiado(a) à seção sindical pode participar, desde que esteja presente na assembleia com este ponto de pauta. A recomposição dos GTs ocorrerá anualmente sempre nas três primeiras assembleias do ano, observada a multicampia, ou após avaliação da diretoria com os grupos.  Por decisão da assembleia, integrantes de GTs que não participarem da recomposição ficarão suspensos até que o tema seja pautado novamente em assembleia.

O planejamento de trabalho deverá ser apresentado pelos grupos de trabalho até o mês de março de cada ano. O GT tem autonomia para indicar participantes para reuniões e encontros externos, desde que obedeça a prazos estabelecidos pela diretoria e o planejamento financeiro da Adusb. Os posicionamentos políticos apresentados devem estar de acordo com as deliberações da categoria e discussões do grupo de trabalho. Os relatórios das participações em atividades externas devem ser encaminhados à Adusb em até oito dias úteis. Em caso de não envio, o docente ficará suspenso dos eventos externos.