37º Congresso do ANDES-SN acontecerá entre 22 e 27 de janeiro em Salvador (BA)
Foto: Ascom Aduneb

A diretoria do ANDES-SN convocou, nessa segunda-feira (9), o 37º Congresso do Sindicato Nacional. O evento, instância máxima de deliberação da categoria docente, acontecerá entre os dias 22 e 27 de janeiro, em Salvador (BA), com o tema central “Em defesa da educação pública e dos direitos da classe trabalhadora. 100 anos da reforma universitária de Córdoba”. Em 2018, o congresso será organizado em parceria com a Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Bahia – Aduneb Seção Sindical do ANDES-SN. A assembleia da Adusb para a tiragem de delegados(as) acontecerá no dia 6 de novembro em Vitória da Conquista.

Veja o edital de convocação da assembleia.

As contribuições para o Caderno de Textos podem ser enviadas até o dia 14 de novembro, por email. Os textos que forem enviados após essa data e até dia 5 de janeiro de 2018, irão compor o anexo ao Caderno, que será publicado dia 10 de janeiro.

Conforme deliberação do 62º CONAD, a apresentação de textos referentes ao Tema I – Movimento Docente, Conjuntura e Centralidade da Luta também será admitida no Anexo ao Caderno de Texto desde que oriunda e aprovada em assembleia de base.

Credenciamento prévio

Para agilizar as inscrições nos eventos nacionais, o ANDES-SN ressalta a importância do credenciamento prévio, que poderá ser realizado de 1º de dezembro a 17 de janeiro de 2018. O credenciamento durante o 37º Congresso poderá ser feito no dia 22 de janeiro, até às 18 horas.

Confira aqui orientações sobre os critérios para envio de textos e escolha de delegados e observadores.

Fonte: ANDES-SN com edição da Adusb