Coordenação Nacional reforça lutas contra a Reforma da Previdência e debate desafios para 2018

 

Neste fim de semana, de 8 a 10 de dezembro, em São Paulo, acontece a reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas, última desse ano de 2017. Pautas importantes serão debatidas, como a votação de resoluções pendentes do 3º Congresso da Central, entre elas o ponto da luta contra opressões, a eleição da nova Secretaria Executiva Nacional e a continuidade das lutas contra a Reforma da Previdência, que está prevista para ser votada ainda este mês.

O ano está no fim, o recesso parlamentar próximo, no entanto, o governo quer colocar a todo e qualquer custo a votação a Reforma da Previdência. Diante desse indicativo, essa Coordenação servirá para armar os trabalhadores contra a retirada de direitos.

Outro importante debate será a urgência para a marcação de uma Greve Geral para enterrar de vez a reforma da Previdência. A Greve Nacional estava prevista para ocorrer em 5 de dezembro, mas foi desmarcada pela cúpula das Centrais. A CSP-Conlutas repudiou tal postura, realizou greves e mobilizações, contrariando essa orientação, e segue pressionando para que a Greve Geral seja marcada, já! Entidades estaduais e sindicais fizeram o mesmo nos estados, indignadas com a desmarcação sem nenhuma consulta às bases.

Além de questões ligadas à situação econômica e política no país, o ordenamento da Central também será debatido. A CSP-Conlutas realizou o seu 3° Congresso Nacional, de 12 a 14 de outubro, em Sumaré (SP), atividade que deliberou as políticas da central para os próximos dois anos. Nesta Coordenação, outra importante atividade será a votação das resoluções que ficaram pendentes de apreciação no Congresso.

A eleição para nova Secretaria Executiva Nacional e Conselho Fiscal da CSP-Conlutas será realizada nesta Coordenação. Haverá debates, composição de chapas e posse nessa atividade.

A festa de confraternização de final de ano também está na agenda de sábado, para reabastecer as energias para as intensas lutas.

No último dia de reunião serão votadas as resoluções e relatórios dos Setoriais.

Local: Hotel Dan Inn Planalto, Avenida Cásper Líbero, 115 – Centro – São Paulo/SP.

O início do credenciamento está previsto para começar às 8h e a plenária às 9h e horário previsto de termino às 19h.

 

Fonte: CSP - Conlutas