Mobilização conquistense contra a Reforma da Previdência

A última segunda-feira (19) foi o Dia Nacional de Luta promovido pela CSP- Conlutas e demais centrais sindicais para barrar a aprovação da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados prevista para este mês de fevereiro. Em Vitória da Conquista, o ato público ocorreu na Praça Barão do Rio Branco, em protesto contra os ataques do ilegítimo Governo Temer à classe trabalhadora. Os manifestantes fizeram panfletagem durante a caminhada que passou pela Praça 9 de Novembro e seguiu até o Terminal de ônibus na Avenida Lauro de Freitas.

O presidente da Adusb, Sérgio Barroso, falou da importância da população “ir para as ruas, protestar, lutar e reivindicar, pois, é sempre através da luta organizada que a classe trabalhadora avança na conquista de direitos”.

Quanto ao corte de privilégios que é usado como justificativa do Governo para aprovação da Reforma, Diogo Moura, representante do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos das Universidades Federais da Bahia (ASSUFBA), presente no ato, ressaltou que “o governo Temer não está atacando os privilegiados, pois está perdoando dívidas de grandes empresas, banqueiros e capitalistas que possuem muitas dívidas trabalhistas e com a Previdência” e que o desmonte das contas públicas acaba sobrando para “o servidor que está na parte de baixo”.

Houve atos e paralisações em todo o país. A luta deve continuar até a completa derrota dessa Reforma que retira direitos da classe trabalhadora para atender aos interesses do capital.