FÓRUM DAS ADS INDICA CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO DE MAIO

Na última segunda-feira (14) o Fórum das ADs reuniu-se na Adufs para discutir os próximos passos da luta.  Os docentes fizeram uma avaliação sobre a inflexibilidade do governo Rui Costa (PT) para dialogar com o movimento e a insatisfação crescente dos professores diante do maior arrocho salarial dos últimos 20 anos. Foi encaminhado uma nova ação na governadoria que ocorreu nesta terça-feira (leia mais)Além de protocolar novos documentos nas instâncias governamentais, foi apontado também um calendário de mobilização com rodadas de assembleias e iniciativas locais.
Assista o vídeo do Fórum das ADs sobre as tentativas de negociação com o governo.

Semana Nacional de Lutas das Iees/Imes
Em destaque no calendário de maio está a Semana Nacional de Lutas das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior, que ocorrerá de 21 a 25 de maio em todo o país. 
Na Bahia, o Fórum apontou a realização de Saraus locais em cada universidade estadual com o tema “UEBA RESISTEM”. A proposta é fortalecer a resistência através da arte e cultura. As informações sobre o local e artistas convidados em cada local serão divulgados nos canais de comunicação das Associações Docentes. Além dos saraus, será publicado também nessa semana uma matéria especial do Fórum das ADs sobre as contrarreformas da educação.

Rodadas de assembleias 
O Fórum das ADs também indicou uma rodada de assembleias entre os dias 28 e 30 de maio. Estão previstos nos pontos de pauta análise de conjuntura, pauta interna e a tirada de delegados para o 63º CONAD – Conselho do ANDES-Sindicato Nacional, que esse ano terá o tema "Por um projeto classista e democrático de educação pública: em defesa da gratuidade, autonomia e liberdade acadêmica”.
A próxima reunião do Fórum ocorrerá em Vitória da Conquista, na Adusb, no dia 7 de junho. Confira o calendário do mês de maio completo.

Fonte: Fórum das ADs