Assembleia rejeita proposta de aumento do plano de saúde Unimed

Na assembleia, ocorrida no dia 21 de março, na sede da Adusb em Vitória da Conquista, a categoria rejeitou as duas propostas de reajuste anual do Plano de Saúde apresentadas pela Unimed. Conheça as propostas.

A diretoria da Adusb e a comissão de negociação (eleita na assembleia do dia 14 de fevereiro) solicitaram reunião com o presidente da cooperativa de saúde para uma nova etapa das negociações.

Sobre os professores que estão em débito com os pagamentos do convênio, a diretoria comunicou que os mesmos já foram contatados e informados sobre os débitos. Mais uma vez, a assembleia deliberou pela exclusão do plano daqueles que possuem débito, após consulta ao assessor jurídico da Adusb e emissão de uma última notificação. Seguindo o encaminhamento da assembleia de buscar o recolhimento dos valores pendentes, a secretaria da Adusb, está fazendo uma reavaliação geral das margens de consignação. O objetivo é lançar os valores pendentes na consignação.

Para evitar a continuidade do problema, será discutido em próxima assembleia a possibilidade de mudança da forma de pagamento do plano de saúde.

Leia mais sobre o funcionamento do sistema de cobrança do convênio com a Unimed.

A diretoria da Adusb lembra aos usuários do convênio que fazem suplementação do pagamento por meio de depósito/transferência, que o valor da suplementação já foi informado por e-mail no mês de janeiro e que o pagamento é devido todo dia último de cada mês.