Docentes da Uesb em greve promovem mobilização
Oficina de faixas em Itapetinga

Atualizada em 17 de abril de 2019 às 18h32

Na manhã da quarta-feira (17) foram realizadas atividades de mobilização pelos docentes da Uesb de Jequié, Itapetinga e Vitória da Conquista para o debate sobre a greve nas Universidades Estaduais Baianas (Ueba). 

Em Vitória da Conquista, professores estiveram na Praça 9 de Novembro e fizeram panfletagem junto à população para esclarecer as razões da greve. A roda de conversa em Jequié debateu a situação das universidades e os motivos de deflagração da greve. A oficina de faixas em Itapetinga foi realizada no turno da tarde e produziu material de denúncia dos ataques do governo Rui Costa.

Atividades em Vitória da Conquista e Jequié

Durante a reunião com o governo, do dia 16 de abril, professoras e professores da Uesb nos três campi estiveram reunidos em vigília nas sedes da Adusb. Na oportunidade, os docentes debateram sobre o processo de negociação e planejaram as atividades de mobilização.

A categoria docente está em greve desde o dia 9 de abril. Dentre as reivindicações estão reajuste salarial, respeito aos direitos trabalhistas e mais recursos para as Universidades.

A luta é pela educação. Fortaleça a greve!

#negociarui