Greve: Docentes doam sangue e lutam pela educação em Jequié e Vitória da Conquista
Professores de Jequié mobilizados pela educação

Nos dias 27 e 28 de maio, professoras e professores da Uesb de Jequié e Vitória da Conquista realizaram a campanha “Eu dou o sangue pela educação”. Além da solidariedade de reabastecer o estoque do Hemoba do Hospital Geral Prado Valadares e do Hospital de Base em Vitória da Conquista, o ato chamou a atenção para a necessidade de luta pela educação pública superior do estado da Bahia.

   Docentes de Conquista doaram sangue no Hospital de Base  

Em greve há mais de 40 dias, os docentes reivindicam o fim da política de contingenciamento que tem sucateado o ensino da Uesb e a valorização da carreira docente.  Raquel Maluf, professora de Biologia da Uesb, ressalta que “a importância do professor na formação de diferentes indivíduos e carreiras tem sido menosprezada pelo poder Público”.

A greve das UEBA junto à mobilização nacional pela educação tem mostrado a grande preocupação com as instituições brasileiras de ensino público. Nesse sentido, Raquel enfatiza que o docente luta diariamente pela educação com sangue, suor e lágrimas.  “A gente doa mesmo sangue pela universidade”, finaliza.