Adusb promove mesas sobre a valorização da dedicação exclusiva como regime de trabalho

A dedicação exclusiva (DE) é um regime de trabalho que tem como objetivo fortalecer a articulação entre ensino, pesquisa e extensão nas universidades. Há quatro anos o governo Rui Costa não autoriza DE para novos professores. Mais de duzentos e cinquenta docentes em toda Bahia estão na fila por esse direito trabalhista. Para discutir esse assunto, serão realizadas no dia 5 de setembro, nos auditórios da Adusb, as mesas "Pelo fortalecimento da Dedicação Exclusiva como regime de trabalho". As atividades acontecerão às 10h no campus de Itapetinga, às 15h em Jequié e às 16h em Vitória da Conquista.

No dia 11 de setembro, o Fórum das ADs participará de mais uma rodada da mesa de negociação permanente com o governo. Para pressionar pela apresentação de uma proposta e pela liberação de todos os pedidos de mudança de regimento de trabalho, o movimento docente das quatro universidades estaduais da Bahia fará uma vigília durante a reunião em Salvador. A Adusb convoca as professoras e os professores da Uesb a participarem da atividade. As inscrições para o transporte vão até o dia 9 de setembro nas sedes da Adusb.

PROGRAMAÇÃO – 5 DE SETEMBRO

Itapetinga

10h | Mesa "Pelo fortalecimento da Dedicação Exclusiva como regime de trabalho"

Palestrantes: Andrea Gomes / Daélcio Mendonça / Dimas Oliveira / Jorge Nascimento

Jequié

15h | Mesa "Pelo fortalecimento da Dedicação Exclusiva como regime de trabalho"

Palestrantes: Alba Benemérita / Ana Angélica Barbosa / Luciana dos Reis

Vitória da Conquista

16h | Mesa "Pelo fortalecimento da Dedicação Exclusiva como regime de trabalho"

Palestrantes: Jorge Nascimento / Rubens Sampaio / Soraya Adorno

Espaço infantil

A Adusb viabilizará espaço infantil para participantes da atividade. Para que possamos receber as crianças da melhor forma possível, solicitamos a disponibilização dos nomes e idades até a quarta-feira (4) às 12h através dos e-mails adusbit@yahoo.com.br / adusbjequie@hotmail.com / adusbsecretaria@gmail.com . É importante ressaltar que poderemos nos responsabilizar apenas pelas crianças informadas dentro do prazo estipulado e com idade de 2 a 12 anos.