Logotipo da Adusb é atualizado

A partir da sexta-feira (14), a Adusb adotará um novo logotipo. O visual minimalista, segue as tendências estéticas atuais, que permite fácil aplicabilidade nos mais diversos materiais. Em respeito à história de luta da seção sindical, a atualização do logotipo foi feita valorizando a identidade já construída.

O laranja permanece na paleta de cores conferindo dinamismo e energia, que acrescido ao cinza, amplia a percepção técnica e de organização. O ícone do lápis foi mantido numa versão “clean”, por ser o maior elemento de identidade da Adusb, enquanto entidade de defesa da educação.

“Um dos desafios da atualidade para o sindicalismo é dialogar com a classe trabalhadora em uma conjuntura de condições de trabalho precárias, o que dificulta a nossa organização. Considerando que o Brasil é o terceiro país que mais passa tempo na internet e o segundo em tempo de uso das redes sociais, é tático para os sindicatos dialogarem, de forma cada vez mais qualificada, com os trabalhadores também nesses espaços. A nova identidade visual da Adusb reflete o entendimento desse cenário e a nossa disposição em nos atualizarmos”, aponta Sérgio Barroso, diretor de comunicação da Adusb.