Adusb inicia campanha educativa de combate ao coronavírus
Foto: Jonathan Velasques

A partir da quinta-feira (30), rádios de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga veicularão a campanha educativa da Adusb de combate ao coronavírus. O objetivo é valorizar e apoiar os servidores públicos, que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia. Além disso, orientar a população sobre a importância do isolamento, uso de máscara e o risco das notícias falsas. O material também será divulgado via carros de som.

“As servidoras e servidores públicos da saúde estão na linha de frente de combate ao coronavírus, arriscando suas vidas e de suas famílias. Nas universidades públicas  seguem os  esforços para criação de vacina, tratamentos e produção de equipamentos e estudos necessários ao combate do coronavírus. A população precisa saber disso para que possamos impedir os ataques dos governos aos serviços públicos. A Emenda Constitucional 95, por exemplo, foi responsável pela retirada de bilhões de reais da saúde, o que deixa o SUS hoje com graves problemas, especialmente no contexto da pandemia”, ressalta Sérgio Barroso, diretor de comunicação da Adusb.

Os carros de som circularão nas feiras livres pela manhã e no início da noite em bairros periféricos, onde a parcela mais precarizada da classe trabalhadora não tem condições de se proteger e ainda continua trabalhando.

Confira o material

Spot 1 - Campanha do Andes
Spot 2 - Defenda o SUS
Spot 3 - Pesquisa e universidades
Spot 4 - Defesa dos servidores públicos
Spot 5 - Orientações sobre o uso de máscaras
Spot 6 - Fake news