A Solidariedade Resiste: Comunidade Quilombola Lagoa de Maria Clemência recebe doações

Cerca de 40 famílias da Comunidade Quilombola Lagoa de Maria Clemência foram atendidas com doações de alimentos e materiais de higiene nesta sexta-feira (14). Foi mais uma ação da campanha A Solidariedade Resiste, criada pela Adusb para auxiliar os setores mais vulneráveis da classe trabalhadora durante a pandemia.  

Professores/as da Adusb foram à comunidade, que está localizada no distrito Pradoso, em Vitória da Conquista, para entregar os materiais. O vice-presidente da Adusb, Alexandre Galvão, apresentou aos moradores que “somos sindicato que atua na defesa dos nossos direitos, mas também somos um sindicato que tem uma perspectiva de estar junto à população nas lutas pelos direitos, nas lutas por melhores condições de trabalho, nas lutas da classe trabalhadora, porque todos nós somos trabalhadores”. Alexandre explicou sobre a campanha A Solidariedade Resiste e defendeu que “neste momento é muito importante que a solidariedade de todos nós seja um elemento fundamental para que possamos passar por esse momento com saúde”.

Para Isaac Oliveira, morador da comunidade e coordenador do Projeto Raízes do Sertão, “quanto mais parcerias para dentro da comunidade, melhor é. Principalmente neste momento que nos cerca. É um momento difícil, um momento em que essa dificuldade se estende não só pela gestão do alimento, mas da informação, da conscientização, da responsabilidade que cada um de nós tem em relação à situação atual”. O coordenador também agradeceu pelas doações e ressaltou que em tempos de pandemia “a gente resiste fazendo o bem para as pessoas”.

O Brasil ultrapassou 100 mil mortes pela COVID-19 e após seis meses desde o início da pandemia no país ainda não se encontra com curva de transmissão em diminuição. Ainda assim cada vez mais estados e municípios avançam nos programas de retorno das atividades econômicas, colocando em risco mais vidas, as daqueles em maior vulnerabilidade social. Contribua com a campanha A Solidariedade Resiste e auxilie trabalhadoras e trabalhadores do sudoeste da Bahia.

Faça sua doação

Associação dos Docentes da UESB

CNPJ 13.273.859/0001-16

Banco Cooperativo do Brasil S.A. - BANCOOB (756)

Agência: 3237

Conta Corrente: 30.120-5