Pressionem os deputados baianos a votarem contra o PL 5595

A Câmara dos Deputados aprovou regime de urgência para o PL 5595, que pretende considerar a educação básica e superior como serviços e atividades essenciais. A educação é um direito essencial e deveria ser tratada como tal, mas o PL é somente mais uma armadilha para obrigar a retomada de aulas presenciais sem a vacinação de todas e todos, um enorme risco às vidas de milhões de brasileiros, visto o descontrole da pandemia no Brasil. A votação pode acontecer a qualquer momento. É preciso pressionar os deputados baianos a barrarem esse projeto genocida. Participe da campanha enviando e-mails e votando contra o PL 5595 na enquete da Câmara dos Deputados.

Para enviar um e-mail

1. Copie a mensagem abaixo;

2. Abra seu e-mail, cole a mensagem, o título e coloque seu nome ao final da mensagem;

3. Copie os e-mails dos deputados listados abaixo da mensagem, cole em destinatários e clique em enviar.

Vote contra o PL 5595

Excelentíssimo(a) Senhor(a) Deputado(a),

Já são mais de 375 mil mortes pela covid-19 em nosso país, o sistema público de saúde está muito próximo do colapso e a vacinação caminha a passos lentos. Aprovar o PL 5595 permitirá o retorno das aulas presenciais na educação básica e superior, o que pode resultar na perda de milhões de vidas, inclusive de famílias inteiras. O projeto não tem como objetivo valorizar a educação ao tratá-la como serviço/atividade essencial, mas sim atender aos interesses dos empresários do setor privado. Educação não é serviço! Educação não é mercadoria!

Portanto, nós, professoras e professores da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, solicitamos seu apoio com voto contrário ao PL 5595.

Retorno das aulas presenciais só com vacinação de todas e todos!

 (nome do(a) docente).

Contato das/os deputadas/os

aderbalcaldas@alba.ba.gov.bramenezes@alba.ba.gov.bralancastro@alba.ba.gov.bralansanches@alba.ba.gov.bralexdapiata@alba.ba.gov.bralexlima@alba.ba.gov.brangeloalmeida@alba.ba.gov.brantoniohenriquejr@alba.ba.gov.brdeputadoboboo@alba.ba.gov.brcapitaoalden@alba.ba.gov.brdepcarlosgeilson@alba.ba.gov.brdaldeputado@alba.ba.gov.brdavidrios@alba.ba.gov.brdiegocoronel@alba.ba.gov.brdeputadoeduardoalencar@alba.ba.gov.breduardosalles@alba.ba.gov.breuclidesfernandes@alba.ba.gov.brfabiolamansur@alba.ba.gov.brfabriciofalcao@alba.ba.gov.brfatimanunes@alba.ba.gov.brhiltoncoelho@alba.ba.gov.brivanabastos@alba.ba.gov.brdeputadojaco@alba.ba.gov.brjosafamarinho@alba.ba.gov.brpastorjosedearimateia@alba.ba.gov.brjuniormuniz@alba.ba.gov.brjurailtonsantos@alba.ba.gov.brdeputadojurandyoliveira@gmail.comdeputadajusmarioliveira@alba.ba.gov.brdepkatiaoliveira@alba.ba.gov.brlaertedovando@alba.ba.gov.brlucianosimoes@alba.ba.gov.brdepmveiga@alba.ba.gov.brdepmarcelinogalo@alba.ba.gov.brdepmariadelcarmen@alba.ba.gov.brmarquinhoviana@alba.ba.gov.brmirelamacedo@alba.ba.gov.brnleal@alba.ba.gov.brneusacadore@alba.ba.gov.brniltinhodeputadoestadual@alba.ba.gov.brdep.oliviasantana@alba.ba.gov.brosnicardoso@alba.ba.gov.brpastorisidoriofilho@alba.ba.gov.brpaulocamara@alba.ba.gov.brprangel@alba.ba.gov.brdeppedrotavares@alba.ba.gov.brrcarlos@alba.ba.gov.brrobinho@alba.ba.gov.brrobinsonalmeida@alba.ba.gov.brdep.rogeriofilho@alba.ba.gov.brrosembergpinto@alba.ba.gov.brdepsamueljunior@alba.ba.gov.brsregis@alba.ba.gov.brsoldadoprisco@alba.ba.gov.brtalitaoliveira@alba.ba.gov.brtiagocorreia@alba.ba.gov.brtom@alba.ba.gov.brtum@alba.ba.gov.brvitorbonfim@alba.ba.gov.brzeraimundo@alba.ba.gov.brzo@alba.ba.gov.br

Para votar na enquete da Câmara

Acesse o link https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2267745