Boletim Eletrônico - Informadusb – 04 de março de 2012

Unimed apresenta proposta à Adusb

A Unimed-Sudoeste entregou no último dia 01, a nova proposta (veja aqui) para regulamentação do plano de saúde oferecido pela Adusb-SSind aos seu filiados. A proposta leva em consideração a distribuição equalizada com o objetivo de corrigir as distorções para acesso linear aos novos procedimentos, assim como as considerações emitidas pela assessoria jurídica da entidade. Leia aqui.

Adusb amplia acervo com assinaturas de novas publicações

Ler é um imprescindível alimento para a mente. Saber ler é ainda mais importante. A Adusb-SSind disponibiliza aos professores diversas publicações com o intuito de manter a categoria informada e contribuir com a qualificação do debate.No início deste ano, a diretoria resolveu ampliar a oferta de publicações assinando a Revista Caros Amigos e o jornal semanal Brasil de Fato para os três campi. Com conteúdo plural, crítico, questionador e independente de governos e partidos, as edições apresentam uma visão de esquerda do Brasil e do mundo, e traz a cobertura dos fatos de forma popular.

Informe Jurídico: atendimento para o 1º semestre de 2012

Prosseguindo com os atendimentos jurídicos aos filiados, a Adusb-SSind comunica o calendário do plantão da Assessoria Jurídica para o primeiro semestre de 2012. O atendimento gratuito refere-se a temas e demandas que se relacionem com a atividade funcional do professor na Uesb, especificamente no que diz respeito às matérias previdenciária, trabalhista, administrativa e sindical, envolvendo a Universidade e o Estado. Na próxima terça, 06, o atendimento acontecerá na sala da Adusb-SSind, campus de Itapetinga, às 16h.


Assembleia Geral discutirá precatórios, análise de conjuntura e nova proposta da Unimed

A diretoria da Adusb-SSind convoca a categoria para a próxima quarta, 07, uma Assembleia Geral para analisar a atual conjuntura política no estado, meios de utilização da contribuição dos filiados que receberam precatórios e o andamento das negociações da Pauta Interna. A nova proposta para regulamentação do Plano de Saúde Unimed-Sudoeste será outro ponto a ser  tratado.

Deputado garante ao Andes-SN que entregará parecer do PL 2203/11 até dia 20

O deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS) garantiu aos diretores do Andes-SN que entregará seu aparecer sobre o PL 2203/2011 à Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (Ctasp). O compromisso foi firmado em reunião realizada nesta quinta-feira (1). O parlamentar gaúcho foi nomeado relator do projeto que trata, na seção XVIII, das carreiras do Magistério Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, fruto do acordo emergencial firmado entre o Andes-SN e o Ministério do Planejamento (MP), em agosto do ano passado.

Fique por dentro do Movimento Docente Nacional - Informandes 213