Boletim Eletrônico - Informadusb – 10 de março de 2012

Professores aprovam plano de saúde e mobilização

A categoria docente da Uesb voltou a se reunir, em Assembleia Geral na tarde da última quarta, 07, no campus de Jequié, para avaliar a atual conjuntura política na Bahia, frente à iminência da divulgação do Projeto de Lei sobre a autonomia financeira e administrativa das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba), discutir o andamento da Pauta Interna, a nova proposta para regulamentação do plano de saúde Unimed-Sudoeste e a aplicação do valor arrecadado com o pagamento dos precatórios. 

Reajuste linear de 6,5% é aprovado na AL-BA 

Os deputados aprovaram na madrugada desta quarta, 07, o reajuste linear de 6,5% para os servidores do Executivo e do Legislativo baiano. A proposta foi entregue no retorno dos trabalhos legislativos (15/02), mas só foi votado após entendimento na Casa Legislativa para aprovação do projeto de Gratificações por Atividade Policial (GAPs), alcançada pelos policiais com a última greve. O contracheque deste mês também deverá constar o pagamento da terceira parcela da incorporação da CET, conquistada com a greve no ano passado. O percentual será de 8%. 

Informes jurídicos: Insalubridade, auxílio-alimentação e retroatividade

Na Assembleia Geral ocorrida na tarde desta quarta, 07, o assessor jurídico da Adusb-SSind, Erick Menezes, prestou importantes esclarecimentos à categoria quanto ao andamento de ações na justiça no tocante ao pagamento do adicional de insalubridade, auxílio-alimentação e o pagamento da retroatividade da DE e Promoção na carreira.

Fórum das ADs discute demandas em 2012

Em reunião realizada na quinta, 08, em Feira de Santana, o Fórum das ADs (Adusc, Adusb, Adufs, Aduneb e Andes-SN) discutiram os eixos de luta para o ano de 2012 especialmente o Projeto de Lei da Autonomia Financeira e Administrativa das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba), a conjuntura atual e a defasagem salarial dos professores universitários.

Comissão do PNE ouvirá a Campanha pelos 10% do PIB para a educação já! 

Representantes da “Campanha pelos 10% do PIB para a educação, já!” serão ouvidos no próximo dia 20 em audiência pública promovida pela Comissão Especial que está analisando o Plano Nacional de Educação (PNE).  A data foi definida nesta quarta-feira (7) em reunião entre representantes da campanha e o relator do PNE, deputado Ângelo Vanhoni (PT/PR).

Fique por dentro do Movimento Docente Nacional - Informandes 214