Boletim Eletrônico - Informadusb – 16 de março de 2012

Adusb-SSind assinará novo Plano de Saúde

A categoria autorizou na última Assembleia Geral (07/03) a assinatura do novo contrato para adaptação do plano de saúde Unimed-Sudoeste. A decisão, após três anos de discussões, vai permitir a adesão de novos beneficiários e dependentes, além de adequar os serviços à Normativa 254/2011 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), possibilitando ao beneficiário usufruir dos procedimentos médicos vetados no plano não-regulamentado.

Audiência Pública sobre autonomia é cancelada

Após atender à solicitação do movimento unificado das quatro universidades estaduais, a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa (Alba) cancelou a Audiência Pública que debateria a autonomia universitária. Previsto inicialmente para o dia 20, o encontro pretendia debater a autonomia das Universidades Estaduais da Bahia no mesmo espaço com representações dos docentes, técnicos, estudantes e a presença de membros do governo.

Chapa homologada às eleições do Andes-SN conta com diretor da Adusb-SSind 

A Chapa 01 (Andes – Trabalho Docente e Compromisso Social), homologada para disputar às eleições para diretoria do Andes-SN no biênio 2012-2014, terá, em sua composição, quatro professores filiados às associações de docentes das Universidades Estaduais da Bahia. A Adusb-SSind está compondo a chapa, na 2ª Secretaria na Regional Nordeste III,  pelo diretor sindical  e professor do curso de Comunicação, Marcus Antonio Assis Lima.

1º Congresso da CSP-Conlutas acontecerá em abril

A Central Sindical Popular-Conlutas convocou o 1º Congresso para o período de 27 de abril a 1º de maio que terá como tema central “Avançar na Organização de Base”. O congresso reunirá trabalhadores e trabalhadoras organizados em sindicatos, movimentos populares e a juventude das escolas e universidades de todo o país. 

43º Encontro da Regional Nordeste III acontece no final deste mês 

“O trabalho docente e a organização dos trabalhadores em tempos de neoliberalismo” será tema do 43º Encontro da Regional Nordeste III do Andes-Sindicato Nacional. O evento que acontecerá nos dias 30 e 31 de março, na Faculdade de Educação da Bahia (Faced-Ufba), em Salvador, reunirá as Seções Sindicais do Andes-SN dos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas.

Fique por dentro do Movimento Docente Nacional - Informandes 216