Boletim Eletrônico - Informadusb – 14 de abril de 2012

Campanha Salarial 2012 é aprovada

pelos docentes da Uesb

Reunidos em Assembleia Geral na terça, 10, no campus de Itapetinga, os professores da Uesb aprovaram o início da Campanha Salarial 2012 tendo como mote a equiparação salarial com os docentes da Universidade Estadual do Ceará. Além deste ponto, a plenária também deliberou pela luta para o pagamento da incorporação dos docentes beneficiados com os precatórios, a utilização do valor arrecadado com a vitória jurídica dos precatórios e elegeu o delegado da Adusb-SSind para o I Congresso da CSP-Conlutas que acontecerá no final deste mês. 

Dieese confirma perdas salariais dos docentes 

Para corrigir as perdas salariais dos docentes das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) e igualar ao patamar registrado em 1990 é preciso um reajuste de 111,89% é o que aponta um estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese). Os dados foram revelados em um seminário com dirigentes do Fórum das ADs e confirmado aos docentes da Uesb. 

Marinalva Silva Oliveira apresenta proposta da Chapa 1,

apoiada pela CSP-Conlutas, para as eleições

As eleições para a diretoria do Andes-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições do Ensino Superior), do biênio 2012-2014, serão realizadas nos dias 8 e 9 de maio. Esse sindicato é filiado à Central e tem sido referencia de independência do governo e de luta em defesa da Educação e dos docentes em todo país. 

Chapa que concorre ao Andes-SN lança blog

A Chapa 1 - Trabalho Docente e Compromisso Social, que concorre às eleições do Andes-SN lançou recentemente um blog na internet na qual divulga as propostas para a gestão 2012-2014. A página é atualizada diariamente com agenda de campanha, entrevistas e noticias de interesse do docente.

Vale ressaltar que Comissão Eleitoral Central (CEC) homologou apenas uma chapa para disputar o processo eleitoral visto que a Chapa 2 apresentou dois candidatos não-sindicalizados, o que contraria o estatuto do Sindicato Nacional.  

Para acessar clique no endereço: www.chapa1andes-sn.blogspot.com.br

Cortina de fumaça para encobrir apenas os 7,4%

do PIB para a educação pública 

Depois de deputados terem se encontrado com o ministro da Fazenda Guido Mantega, no dia 10/4, e os governistas terem dito amém à proposta do Palácio do Planalto de destinar, no Plano Nacional de Educação 2011-2020, apenas 7,4% do PIB (Produto Interno Bruto) em recursos públicos diretos para a educação, o presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, deputado Newton Lima (PT/SP), convocou na quarta-feira (11) entidades da área para uma reunião com o objetivo de discutir a organização de um ato público por mais verbas para a educação. 

Fique por dentro do Movimento Docente Nacional - Informandes 220