Boletim Eletrônico - Informadusb – 21 de maio de 2012

Adusb Adusb-SSind promoveu curso de formação sindical

O sindicalismo brasileiro está se reconfigurando e a classe trabalhadora se reorganizando desde o início dos governos petistas. Esta foi a principal lição deixada pelo curso de formação sindical promovido pela Adusb-SSind, no campus de Vitória da Conquista, oportunidade na qual o Instituto Latino-Americano de Estudos Socioeconômicos (ILAESE) foi apresentado à categoria. 


Convênio com Ilaese visa preparar a categoria  

A Adusb-SSind firmou convênio com Instituto Latino-Americano de Estudos Socioeconômicos (ILAESE) e a partir de agora disponibilizará quinzenalmente em sua página artigos, vídeos, além de cursos de formação sindical ministrados pelos membros do instituto. A iniciativa da diretoria tem como objetivo qualificar os debates em torno dos temas sindicais e municiar a categoria para futuras lutas.


Fórum das ADs prepara mobilização 

O Fórum das ADs (Adufs, Adusc, Aduneb, Adusb e Andes-SN) esteve reunido no último sábado, 19, desta vez na sede da Adusb-SSind, campus de Jequié, para avaliar a conjuntura no momento em que os governos Wagner e Dilma intensificam o desmanche da educação pública. Os dirigentes sindicais entenderam que as greves desencadeadas pelos setores públicos têm demonstrado a falta de compromisso do governo do PT. 


Docentes de mais três instituições aderem à greve nacional das Federais 

Professores de mais três universidades aderiram nesta segunda-feira (21) à greve dos docentes das Instituições Federais de Ensino Superior deflagrada na última quinta-feira (17). A Universidade de Brasília (UnB), a Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a Federal do Pampa (Unipampa) também começaram a semana com as atividades paralisadas. Até o momento são 43 seções sindicais de 39 instituições federais de ensino com as atividades suspensas por tempo indeterminado. 


Fique por dentro do Movimento Docente Nacional - Informandes 225