Boletim Eletrônico - Informadusb – 18 de junho de 2012

Fórum das ADs protocola Campanha Salarial 2012

Foto: Ascom Fórum das ADs

A pauta da Campanha Salarial 2012 dos professores das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) foi protocolada na quinta, 14, por diretores das quatro Associações de Docentes. No documento entregue na Secretaria de Educação (SEC), Casa Civil, Governadoria e Secretaria de Administração, o Fórum das ADs reivindica equiparação salarial com os docentes das estaduais do estado do Ceará – atualmente os detentores do melhor salário do Nordeste.


Prazo para entrega de documentos

para ação URV vai até dia 30/06

A diretoria da Adusb-SSind decidiu postergar o prazo para entrega dos documentos necessários para que a Assessoria Jurídica da entidade impetre ação judicial para reaver o pagamento das diferenças relativas à Unidade Relativa de Valor (URV). Quem ainda não entregou a documentação necessária (cópia do RG, CPF e do contracheque de todos os meses do ano de 1994 e o atual, bem como assinar a procuração disponível aqui ou na secretaria da entidade) tem até o dia 30 de junho próximo para providenciar. 

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que a conversão da URV durante o período de mudança do plano Cruzeiro para o Real foi feita de forma equivocada e, por isso, os trabalhadores têm direito a uma correção monetária em torno de 10%. 


Greve dos professores federais

completou um mês neste domingo 

Considerado um dos mais fortes movimentos da categoria nos últimos anos, a greve dos professores federais completou um mês neste domingo,17. A paralisação já conta com a adesão de 54 Instituições Federais de Ensino (IFE), que comunicaram oficialmente sua greve ao Comando Nacional da Greve dos Docentes das IFE (CNG) do Andes-SN. 


Professores arrastaram o pé no Forró da Adusb 

A Adusb-SSind voltou a realizar na noite da última sexta, na cidade de Jequié, o tradicional Forró da Adusb. A categoria entrou no clima junino e a animação da festança foi até a madrugada.  Assista ao vídeo aqui


Professores universitários de todo o país vão

à Parnaíba (PI) para o 57º Conad do Andes-SN

A cidade de Parnaíba, no Piauí, sedia neste mês, entre os dias 21 e 24, a 57ª edição do Conselho do Andes-SN (Conad). A abertura do encontro será marcada pela posse da nova diretoria do Andes-SN, que estará à frente do Sindicato Nacional durante o biênio 2012-2014.


Câmara ignora apelo social e aprova texto do PNE com 8% do PIB para educação 

A Comissão Especial do Plano Nacional de Educação (PNE - PL 8035/10) aprovou na quarta, 13, em caráter conclusivo, o texto-base do relatório apresentado pelo deputado Angelo Vanhoni (PT-PR). O documento ignora a demanda da sociedade brasileira e prevê apenas que 8% do Produto Interno Bruto (PIB) sejam investidos diretamente em ensino nos próximos dez anos. 


Fique por dentro do Movimento Docente Nacional - Informandes 229