Boletim Eletrônico - Informadusb – 27 de junho de 2012

Professores manifestarão no Cortejo 2 de julho


No dia em que é comemorada a Independência da Bahia, professores, discentes e técnico-administrativos seguirão a tradição participando do Cortejo do 2 de julho, em Salvador. A concentração será às 08h, no Largo da Lapinha (próximo ao posto de gasolina).

Para integrar o Cortejo, a Adusb-SSind garantirá a ida dos seus filiados, estudantes e professores da rede estadual de ensino (Lute-Sindicato). O transporte sairá do Posto Pantanal às 23h do dia 01 de julho. 


Prazo para entrega de documentos termina nesta sexta

O prazo final para entrega da documentação necessária para que a Adusb-SSind ingresse com uma ação judicial para reaver o pagamento das diferenças relativas à Unidade Relativa de Valor (URV) termina nesta sexta, 29. 

Quem desejar participar da ação deve entregar cópia do RG, CPF e do contracheque (todos do ano de 1994 e o atual) e assinar a procuração disponível aqui ou na secretaria da Adusb-SSind.

A URV foi utilizada como conversão. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que a conversão - durante o período de mudança do plano Cruzeiro para o Real - foi feita de forma equivocada e, por isso, os trabalhadores têm direito a uma correção monetária em torno de 10%.


Usuários do plano Unimed-Sudoeste já podem retirar as novas carteiras

A Adusb-SSind informa aos filiados-beneficiários do plano Unimed-Sudoeste que as novas Carteiras de Identificação estão disponíveis a partir desta quarta (27). Todos os titulares, inclusive os que aderiram recentemente ao plano, devem retirar as novas identificações o mais breve possível, pois as antigas perderão a validade no dia primeiro de julho, mesmo com o prazo indicado nas carteiras para 2013.


Delegados do 57º Conad manifestam apoio às lutas dos docentes nos estados 

Os delegados do 57º CONAD do ANDES-SN, realizado de 21 a 24 de junho de 2012, aprovaram moções de apoio à luta dos docentes das Universidades Estaduais do Ceará, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, dos professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Amapá e do Estado da Bahia. Manifestaram apoio também manifestam apoio e solidariedade à luta das comunidades quilombolas do Maranhão.


Entidades planejam manifestações nesta quinta (28) em frente aos prédios do BC 

Enquanto faltam recursos para políticas públicas como saúde e educação, o governo destina 47,19% do orçamento para o pagamento de juros da dívida pública, além de ter concedido nos dois últimos anos R$ 155 bilhões em isenções fiscais para grandes empresas. Como forma de denunciar essa inversão de prioridades, docentes e técnico-administrativos das instituições federais de ensino realizarão um ato público na próxima quinta-feira (28), às 11h, em frente ao Banco Central. 

 
Fique por dentro do Movimento Docente Nacional - Informandes 230