Boletim Eletrônico - InformAdusb – 22 de setembro de 2012

Fórum das AD’s se reúne com Reitores

Após solicitação do Movimento Docente das quatro Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) reunidas no Fórum das AD’s, foi realizada na Uneb nesta terça (19), uma reunião com os reitores das respectivas instituições para discutir a proposta orçamental 2012/2013, a pauta da Campanha Salarial 2012 e sobre a tramitação de processos de progressão, promoção, mudança de regime de trabalho e adicional de insalubridade.

Seminário discutirá etnia, classe,

gênero e diversidade sexual 

A fim de enraizar no seio da comunidade acadêmica e sociedade em geral as lutas do Andes-SN contra o machismo, relações de exploração e discriminação nos ambientes de trabalho, diversidade sexual, homofobia, ações afirmativas e racismo, a Adusb-SSind realizará no dia 10 de outubro no Auditório II do Módulo Luizão em Vitória da Conquista, o Seminário Etnia, Classe, Gênero e Diversidade Sexual.

Os filiados de Jequié e Itapetinga que desejarem participar do evento deverão entrar em contato com a secretaria da Adusb-SSind de seu campus. O sindicato se responsabilizará pelo transporte dos docentes.

Faça sua inscrição aqui. 

Fórum das AD’s pressiona governo

Na tarde de quinta (20), o Fórum das AD’s cobrou por meio de ofício, a marcação imediata de reuniões com a Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria de Administração (Saeb) e Secretaria da Casa Civil. Os representantes docentes protocolaram a pauta da Campanha Salarial 2012 há mais de três meses e até o momento não foram recebidos por nenhum órgão do governo para a discussão das reivindicações. 

Governo privatiza as políticas sociais,

denuncia Frente em defesa do SUS

No próximo dia 3 de outubro, a Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde promoverá em todo o país o “Dia Nacional de Luta contra a Privatização dos Hospitais Universitários”. O ato será uma forma de reação dos trabalhadores da saúde em relação à criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que o governo federal criou com a intenção de que ela venha a administrar os HU. Se depender da Frente, a Ebserh não irá adiante privatizando os hospitais universitários.

Fique por dentro do Movimento Docente Nacional – InformAndes 243