Boletim Eletrônico - InformAdusb – 08 de dezembro de 2012


Indicativo de greve é apreciado 


 

Nesta quinta (06), o(a)s docentes da Uesb realizaram assembleia geral em Itapetinga, para a tomarem decisões a respeito das eleições do biênio 2012-2014 da Adusb-SSind, avaliarem a reunião com o governo do dia 3 de dezembro e  apreciarem indicativo de greve.



Adusb promoverá seminário sobre EAD 


Diante da discussão sobre a implantação do centro de educação à distância da Uesb e a solicitação da categoria de debater financiamento científico, a Adusb promoverá nos dias 11 e 12 de dezembro o Seminário Ciência, Tecnologia e Educação.

A atividade contará com a presença do pesquisador Otaviano Helene (Usp) e será realizada em dois momentos: o primeiro na terça (11) às 14:30, no Centro de Estudos Bioclimáticos (CEBIO), em Itapetinga e o segundo durante a quarta (12) às 14:30, no auditório da Biofábrica, campus Vitória da Conquista.

O(a)s filiado(a)s de outros campi que desejarem participar das atividades deverão procurar a secretaria local da Adusb. 


Primeira reunião técnica com o governo é realizada

Como acordada durante a última reunião com o governo, nesta segunda (3) o primeiro encontro técnico referente à pauta salarial 2012 foi realizado. Representantes da secretaria de educação (Sec), secretaria de relações institucionais (Serin) e secretaria de administração (Saeb) se reuniam com o Fórum das ADs, reitor da Uefs e representante do Andes-SN para discutir a metodologia para negociação.



Em virtude da solicitação do juiz do trabalho, Sebastião Martins Lopes, todo(a)s docentes que receberam precatórios devem apresentar o número do PIS/PASEB até o dia 20 de dezembro  na secretaria da Adusb-SSind de seu campus. O(a)s professore(a)s que estiverem em outras localidades poderão encaminhar os dados para vivisouza@hotmail.com ou ascomadusb@gmail.com .


Sem discussão, plenário da Câmara também aprova PL que desestrutura carreira

Seguindo o ritmo que marcou a votação do Projeto de Lei 4368/12 na Comissão de Trabalho e de Administração do Serviço Público (CTASP) na manhã desta quarta-feira (5), o plenário da Câmara também aprovou, no início da noite, o projeto de consolida a desestruturação da carreira docente.

Como já se prenunciava na reunião CTASP, o governo apresentou pedido de regime de urgência aos projetos que tratavam de carreiras do serviço público federal, alegando que os mesmos precisam ser apreciados pelos senadores ainda este ano, pois alguns têm vigência a partir de janeiro de 2013.

"Atendendo ao rolo compressor armado pelo governo, as lideranças partidárias deram condições para a aprovação de um pacote de nove projetos, dentre eles o PL 4368/12", avalia Marinalva Oliveira, presidente do ANDES-SN.

Os textos seguem agora para votação no Senado.


Fique por dentro do Movimento Docente Nacional – InformAndes 254