Boletim Eletrônico - InformAdusb – 18 de março de 2013


Docentes realizam Dia Estadual de Luta

É de conhecimento público que o Governo Wagner não tem compromisso com as Universidades Estaduais Baianas e com os servidores públicos. Prova disso é a situação de estrangulamento orçamentário vivido pelas universidades, bem como as precárias condições de trabalho impostas aos professores. Como forma de protesto, os docentes das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba) realizam nesta quinta (21), o Dia Estadual de Luta para pressionar o governo a atender as reivindicações da campanha salarial 2012/2013 e mobilizar a categoria.



Edital de convocação de Assembleia Extraordinária

A Diretoria da Adusb – Seção Sindical do Andes – SN, no uso de suas atribuições, convoca seus associados para ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a realizar-se no dia 22 de março de 2013 (sexta-feira), com primeira convocatória às 14:00 e segunda convocatória às 14:30, local Auditório Juvino Oliveira, campus Itapetinga, com a seguinte pauta:

1. Informes;

2. Proposta do governo;

2.1. Avaliação;

2.2. Encaminhamentos;

3. Pauta interna

Adusb se reúne com o Movimento Estudantil

O presidente da Adusb, Marcos Tavares, se reuniu nesta terça (12), com o Diretório Central dos Estudantes (DCE), campus Vitória da Conquista, com intuito de repassar informações sobre o andamento das negociações da campanha salarial 2012/2013, situação do quadro docente das Universidades Estaduais da Bahia e debater o caráter político da resolução Consepe nº 05/2013.

Assessoria Jurídica disponibiliza relatório

A Assessoria Jurídica comunica aos filiado(a)s da Adusb que o status  atual das ações é o seguinte:

Adicional de insalubridade – Aguardando que a justiça determine quem será o novo perito.

Retroatividade de mudança de regime de trabalho e promoção na carreira – Aguardando sentença.

URV – Ação iniciada em novembro de 2012.

Auxílio alimentação (retirada do benefício de docentes que saíram para pós-graduação) – Autos conclusos para sentença.

O(A)s filiado(a)s que tiverem alguma dúvida quanto ao andamento das ações deverão consultar o relatório disponibilizado pela Assessoria Jurídica nas secretarias da Adusb ou comparecerem aos plantões jurídicos de seu campus. Confira as datas dos plantões.

Reajuste linear: Governo enrola servidores públicos 

Mesmo com o silencio do funcionalismo público da Bahia, é crescente a inquietação e indignação do Movimento Docente no que diz respeito ao reajuste linear. O percentual de 5,84% foi divulgado pelo Superintendente da Saeb, Adriano Tambone, durante reunião do dia 19 de fevereiro, entretanto ainda não há sinal dele nos contracheques dos servidores públicos.


Ricardo Antunes é interpelado judicialmente por criticar a Proifes

O professor titular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Ricardo Antunes, sofre uma interpelação judicial movida pela PROIFES (Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior). A ação é motivada por uma declaração do docente no Programa Roda Viva da TV Cultura, exibido no dia 3 de setembro de 2012. 


Fique por dentro do Movimento Docente Nacional – InformAndes 265