Boletim Eletrônico - InformAdusb – 01 de novembro de 2013


7 de novembro: Paralisação por mais recursos para as UEBA 


Nesta quinta (7), docentes e técnico(a)s da Uesb paralisarão suas atividades para denunciarem a crise orçamentária vivida pelas universidades. Um café da manhã conjunto com a AFUS será realizado a partir das 8h em frente ao portão principal da Uesb, campus Vitória da Conquista. Durante a semana a Adusb realizará panfletagem em salas de aula para divulgar os motivos da mobilização.



Governo confirma redução no orçamento das UEBA 


Mesmo com as denúncias da crise orçamentária das UEBA, o governo não demonstrou vontade política de reverter a situação durante a reunião realizada com o Fórum das ADs e reitore(a)s nesta terça (29). A redução de quase 12 milhões e o percentual inferior a 5% da RLI para o orçamento 2014 foi confirmado com todas as letras pelos representantes governamentais. O Movimento Docente cobrou ações efetivas do governo para que o funcionamento das universidades não seja inviabilizado.



Tercerizado(a)s da Uesb ficam mais uma vez sem salários 

Mais uma vez o(a)s terceirizado(a)s da Uesb têm seus pagamentos e direitos trabalhistas negados. A falta de regularidade e até mesmo a suspensão do pagamento de salários tem atingido estes trabalhadore(a)s durante todo o ano. Mesmo depois do fim do contrato da LC Empreendimentos, os problemas voltam a acontecer.