Boletim Eletrônico da Adusb - 11 de abril de 2010.

Paralisação dia 13 de abril 


Contra os ataques do Governo à autonomia universitária


Os professores Uesb farão paralisação nesta terça, 13, como uma das estratégias de mobilização do Movimento Docente frente aos sucessivos ataques à autonomia universitária, que vem ocorrendo desde o início de 2009.
Leia e saiba como participar em seu Campus.

 

Confira o novo site da Adusb
 

Hospedado no mesmo domínio, o site da Adusb acaba de passar por uma remodelagem e agora está mais ágil. Ganhou traços modernos, com o objetivo de facilitar a navegação e a leitura das informações disponibilizadas. A mudança foi pensada para ampliar a relação entre os associados e a entidade a partir da ampliação do dinamismo que o espaço cibernético proporciona. Acesse agora mesmo.
 

Nova ação para Adicional de Insalubridade
 

A ação ajuizada pela Adusb em 28 de agosto do ano passado com o objetivo de garantir na justiça o pagamento do Adicional de Insalubridade aos professores que desenvolvem atividades em condições insalubres continua em andamento. A universidade contestou a ação e um perito está sendo nomeado para avaliar as condições, explica a assessoria jurídica. Continue a leitura.
 

Assembleia aprova uso das salas da Adusb
 

Em Assembleia Setorial na quinta, 25, os professores de Jequié decidiram que a Sala de Reuniões da Sede da Adusb no Campus deve ser utilizada para encontros de cunho político pré-eleitoral e eleitoral visando as eleições da reitoria. A prerrogativa se estende aos demais Campi. Fique por dentro.
 

Promoção é discutida em reunião na Prograd
 

Diretores da Abusb se reuniram com o Pró-reitor de Graduação, Luis Arthur dos Santos Cestari, para cobrar uma resposta oficial da administração da Universidade quanto ao andamento dos pedidos de promoção e progressão na carreira docente. Saiba mais.