Boletim Eletrônico da Adusb - 16 de maio de 2010

CAMPANHA SALARIAL

Campanha Salarial: reunião com governo frustra MD


Terminou em frustração o encontro Fórum das ADs, dos Servidores Técnicos, dos Reitores e o governo. Não bastasse o argumento do limite prudencial, o governo passou a afirmar que está em período eleitoral. As quatro Associações de Docentes já aprovaram indicativo de greve em assembleias gerais realizadas nas últimas semanas e prosseguem denunciando o governo e levantando a bandeira do “Chega de Enrolação”.


Leia mais


ASSEMBLEIA GERAL


Assembleia mantém Indicativo de Greve


Os professores da Uesb permanecem com o Indicativo de Greve diante do descaso governamental que somente agora, seis meses após o início da Campanha Salarial, decidiu receber as Associações Docentes para abertura das negociações. A decisão foi tomada em Assembleia Geral ocorrida na quinta, 13, no Campus de Jequié.

Leia mais


ELEIÇÕES DA REITORIA

Eleições da reitoria: Adusb solicita posicionamento das chapas


A Adusb entregou uma Carta Compromisso às três chapas que concorrem à reitoria da Uesb solicitando posicionamento contrário à Lei 7176 no que tange à lista tríplice.
No documento a Adusb conclama que a candidatura vencedora só assuma a administração da instituição conforme o regimento eleitoral aprovado pelo CONSU.


Leia mais


CONGRESSO DA CONLUTAS E DA CLASSE TRABALHADORA

Eleitos delegados da Adusb


Após aprovar a participação da Adusb no Congresso da Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas) e no Congresso da Classe Trabalhadora (Conclat) entre os dias 02 e 06 de junho, ambos na cidade de Santos (SP), a Assembleia Geral indicou os nomes dos delegados da entidade no encontro.


Leia mais


ANDES-SN

Chapa 1 é eleita para a diretoria do ANDES-SN com 90,99% dos votos


A Chapa 1 – ANDES AUTÔNOMA E DEMOCRÁTICA foi eleita para a diretoria do Sindicato Nacional docente com 90,99% dos votos dos eleitores que compareceram às urnas de todo o país, nos dias 11 e 12/5. Do total de 10,836 votantes, 9.860 votaram na chapa única; 701, em branco (6,41%); e 275, nulos (2,54%).

Leia mais