Boletim Eletrônico da Adusb - 20 de junho de 2010

CAMPANHA SALARIAL I


Docentes aprovam retorno às atividades.

Nova assembleia discutirá documento do governo

Na última assembleia geral da Adusb, ocorrida na segunda (14), em Jequié, a categoria decidiu suspender a paralisação (69 votos favoráveis, 35 contrários e 4 abstenções) prevista até aquele dia e retornar às atividades acadêmicas por entender que o Fórum das ADs deveria manter a pressão junto ao governo, até que um novo documento, com as alterações propostas e devidamente assinado, fosse entregue ao Movimento Docente (MD).O encontro com o governo e deputados da base governista previsto para acontecer na manhã da sexta (17) foi transferido para a próxima segunda (21).

 


A expectativa é que o governo atenda os pontos rejeitados nas Assembleias Gerais das Associações Docentes a exemplo da utilização da expressão “complementação”, uma vez que a primeira proposta (termo de “descompromisso”) foi totalmente rechaçada, por apresentar uma série de incongruências. O MD vai manter a posição de que o governo deve se comprometer a incorporar a primeira parcela da CET até março de 2011 e, em novembro, abrir a mesa de negociação para discutir o percentual da primeira parcela e os das restantes. A ideia é que a proposta se transforme em Projeto de Lei e seja aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). 
Diante disso, a assembleia agendada para a tarde da última sexta (17) foi remarcada para a segunda (21), com a mesma pauta e local (veja edital abaixo). Participe e decida.


CAMPANHA SALARIAL II

ADUSC mantém Indicativo de Greve, ADUFS em Estado de Greve
e ADUNEB sai da Greve


Na segunda (14) a plenária da assembleia da ADUSC analisou criteriosamente o conteúdo do documento apresentado pelo Governo e diante da série de críticas deliberou pela continuidade do indicativo de greve. Na quarta (16) foi a vez da ADUFS realizar assembleia e também recusar o documento, mantendo o Estado de Greve até a entrega do novo documento,  a partir de suas análise. Já a ADUNEB se reuniu na sexta (17) e deliberou pelo fim da greve por entender que se trata de um recuou estratégico diante de uma conjuntura desfavorável.


ASSEMBLEIA GERAL


Retificação do Edital de Convocação de Assembleia Geral 21/06


Em virtude da transferência da reunião com o governo e deputados da base governista (em Salvador) para a próxima segunda-feira (21/06), às 10h, informamos aos associados que a Assembleia Geral Extraordinária, anteriormente agendada para esta sexta-feira (18/06), está sendo remarcada para a próxima segunda-feira (21/06), às 17h e 30min (primeira convocatória), com a mesma pauta e no mesmo local (campus de Itapetinga). 
 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

 

A Diretoria da ADUSB – Seção Sindical do Andes – SN, no uso de suas atribuições, convoca seus associados para ASSEMBLEIA GERAL, a realizar-se no dia 21 de junho de 2010 (segunda-feira), às 17h e 30min em primeira convocatória e 18h em segunda convocatória, no Auditório do Juvino Oliveira, Campus de Itapetinga, com a seguinte pauta:

 

1. Informes   
 
2. Proposta de Indicação de Delegados para o Fórum das AD’s
 
3.  Proposta de suspensão de rodízio de local de Assembleia em momento de greve  
 
4.  Avaliação da reunião com o Governo

IMPORTANTE: Os interessados (as) em participar que estejam nos Campi de Jequié ou Vitória da Conquista devem entrar em contato com as secretarias da Adusb.


ANDES-SN
Confira as propostas da diretoria para a discussão no 55º CONAD


O 55º CONAD, que será realizado entre os dias 24 e 27 de junho, em Fortaleza, se aproxima e, com ele, as discussões sobre os rumos da luta pela educação e pelos trabalhadores da educação será reafirmada no evento.  Docentes e diretoria já enviaram suas propostas que foram organizadas no Caderno de Textos. (Aqui!)


“Superação do problema do registro sindical é a marca da gestão", diz Ciro