Boletim Eletrônico da Adusb – 04 de julho de 2010

CAMPANHA SALARIAL

Professores cobram autonomia no 02 de julho

Mesmo com as fortes chuvas que caíram em Salvador durante esta sexta-feira, 02 de julho, e o jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo, os professores das Universidades Estaduais da Bahia (UEBA), e entidades como a Conlutas e o Andes-SN estiveram presentes no cortejo que comemora a Independência da Bahia para cobrar autonomia para as UEBA.

Leia mais.

LUTA SINDICAL

Retificação garante pedidos de promoção

O novo reitor da Uesb, Paulo Roberto, informou ao presidente da Adusb, Alexandre Galvão, os motivos pelos quais apenas alguns professores foram contemplados com as solicitações de promoção na carreira, a despeito do envio dos pleitos ter sido feito na ordem de chegada dos processos.

Leia mais.

ANDES-SN I


55º CONAD: Docentes cumprem desafio de atualizar plano de lutas da categoria


Em clima de disposição para enfrentar os desafios impostos pela conjuntura, os docentes que participaram do 55º CONAD do ANDES-SN atualizaram o plano de lutas da categoria, fixando como objetivos centrais a defesa o Sindicato Nacional e da educação pública de qualidade, a valorização do trabalho docente e a contribuição para o processo de reorganização da classe trabalhadora.

Leia mais.

ANDES-SN II

Moções aprovadas reafirmam caráter classista e internacionalista do Andes-SN

A plenária final do 55º CONAD, realizado em Fortaleza (CE), aprovou dez diferentes moções que reafirmam o caráter classista e internacionalista do ANDES-SN.

Leia mais.

 

Artigo: Carreira do ensino superior