Boletim Eletrônico da Adusb – 26 de julho de 2010

EM DEFESA DA CATEGORIA E DA AUTONOMIA I

Fórum das ADs cobra explicações da Codes

Apesar do coordenador da Codes, Clóvis Caribé, garantir em reunião com o Fórum das ADs em março deste ano que todos os processos de promoção, progressão de 2009 estariam implementados até julho de 2010, várias solicitações ainda continuam pendentes. A constatação foi confirmada durante encontro ocorrido na quinta, 22, com o Fórum das ADs, com o objetivo de discutir os processos emperrados e a apresentação por parte das ADs dos ofícios com os respectivos processos que ainda não aconteceram. (Veja aqui a lista da Uesb)

Leia mais.

EM DEFESA DA CATEGORIA E DA AUTONOMIA II

Adusb cobra explicações da reitoria

A Adusb vem desempenhando seu papel político-sindical e pressionando o governo pela liberação dos pedidos de promoção, progressão na carreira e mudança de regime de trabalho. Buscando subsídios para o encontro com a Codes, diretores da entidade tiveram um breve encontro com o reitor, Paulo Roberto, com o objetivo de colher informações oficiais sobre o andamento dos processos.

Leia mais.

ANDES-SN
GTCA define eixos e cronograma para Política de Comunicação do ANDES-SN

O Grupo de Trabalho de Comunicação e Arte – GTCA definiu, durante reunião em Brasília (DF), nos dias 24 e 25/7, os eixos e o cronograma para a formulação de uma Política de Comunicação do ANDES-SN, a ser deliberada no 30º Congresso do Sindicato Nacional, previsto para ser realizado em fevereiro de 2011, em Uberlândia (MG).

Leia mais.

SINDICALISMO

Central Sindical e Popular (CSP) – Conlutas prepara luta nacional em 10 de agosto

Em reunião neste final de semana (23, 24 e 25) no Rio de Janeiro ativistas debateram as primeiras resoluções da CSP – Conlutas, nome aprovado pela maioria dos representantes de entidades e movimentos que participaram das atividades. No dia 10 de agosto acontecerá a primeira grande atividade da nova entidade, marcado pelo dia nacional de lutas e manifestações.

Leia mais.