Boletim Eletrônico da Adusb – 05 de setembro de 2010

Fórum das AD organiza Encontro das UEBA

O Fórum das AD esteve reunido na quarta, 01 de setembro, na sede da Adusb em Vitória da Conquista para discutir questões como a CSP-Conlutas, a organização do Encontro das UEBA, o Regimento Interno e a Comunicação do Fórum. Este foi o último encontro sob a Coordenação da Adusb, uma vez que dando sequência ao sistema de rodízio entre as AD, foi transferida para a Associação dos Docentes da Uefs (Adufs).

Leia mais.

Assembleia aprova Contas 2009

A plenária da Assembleia Geral da Adusb reunida na tarde da terça, 31, aprovou por unanimidade as contas da entidade referentes ao exercício do ano de 2009.

 

Leia mais.


Professores são recebidos pela Adusb


Os novos professores que chegaram à Uesb entre o segundo semestre de 2009 até este momento (2010.2) foram recepcionados com três as atividades promovidas pela Adusb em todos os Campi.
Em Jequié, o evento reuniu os “calouros” na sexta-feira, 27 de agosto, em frente à sede da entidade para um happy hour. Em Vitória da Conquista, a recepção aconteceu na quarta, 01, na sede da Adusb, com muita descontração e bate-papo. Os professores de Itapetinga foram recepcionados durante assembleia setorial, na quinta, 02, quando, na oportunidade, foi apresentado aos filiados o projeto físico (planta) para a construção da sede do Campus.  
A novata Ademária Aparecia Souza (DCE) achou o evento “muito agradável e importante a interação com os veteranos”.  Já a ex-discente e ex-funcionária da Uesb, Maíra Ferraz Oliveira (DCSA), achou válida a iniciativa “para quem chega saber da existência da representação sindical e se integrar”.
Veja as fotos!


Plebiscito Popular: Pelo Limite da Propriedade da Terra
Assista ao vídeo
Clique na imagem e assista ao vídeo.

O Plebiscito Popular pelo limite da propriedade da terra será o ato concreto do povo brasileiro contra a concentração de terras no país, que é o segundo maior concentrador do mundo, perdendo apenas para o Paraguai. Esta consulta popular é fruto da Campanha Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra, promovida pelo Fórum Nacional da Reforma Agrária e Justiça no Campo (FNRA) desde o ano 2000.
A campanha foi criada com o objetivo de conscientizar e mobilizar a sociedade brasileira sobre a necessidade e a importância de se estabelecer um limite para a propriedade. Assista ao vídeo da campanha.


Leia mais.