Informe Convênio Unimed-Sudoeste

O reajuste anual do Plano de Saúde Unimed-Sudoeste, a ser descontado no final do mês de novembro de 2010 com percentual de 6,73%, conforme estabelecido pela Agência Nacional de Saúde (ANS) com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM), ficou impossibilitado de entrar no contracheque do professor beneficiário. Com isso, o desconto em folha do mês de novembro e dezembro foi apenas do valor não-reajustado.

O problema surgiu quando a Secretaria de Administração (SAEB) retirou da Gerência de Recursos Humanos (GRH) a prerrogativa de promover alterações, inclusões e exclusões nos contracheques dos professores e funcionários. A SAEB alegou que os acréscimos que incidiam diretamente no contracheque, em sua maior parte, estavam comprometendo o salário-base do funcionalismo público estadual da Bahia.

Desde o mês de julho de 2010 que o sindicato está impossibilitado de promover qualquer mudança e o problema só será solucionado quando a SAEB colocar em operação um programa para dar conta destas demandas intitulado “Econsig”.

Enquanto o problema criado pela SAEB não é resolvido, a ADUSB negociou junto à Unimed-Sudoeste o pagamento da diferença em separado. Para isso, o beneficiário do plano de saúde deverá efetuar o depósito identificado até o próximo dia 30 de janeiro na Conta: 47823-7, Agência: 0188-0, Banco do Brasil, e enviar o comprovante para o e-mails (vivisouza@hotmail.com) ou entregar uma cópia na secretaria da ADUSB. Para saber o valor a ser pago confira o seu nome pelo número de matrícula. Veja aqui a lista completa.

A ADUSB alerta, no entanto, que apesar de ser uma medida provisória, o problema pode se estender caso a SAEB não coloque em operação o programa anunciado. Além disso, caso o beneficiário não efetue o pagamento do valor restante, o plano poderá ser suspenso por inadimplência.

Saiba o seu valor aqui!

Banco do Brasil
Agência: 0188-0
Conta: 47823-7


Enviar comprovante para vivisouza@hotmail.com ou entregar uma cópia na secretaria da ADUSB.