Boletim Eletrônico da ADUSB – 17 de janeiro de 2011

Professores protestam na Lavagem do Bonfim

A participação de professores, técnicos e estudantes das estaduais baianas na Lavagem do Bonfim abriu o calendário de mobilizações reservadas para o ano de 2011, numa demonstração da disposição de ir para luta na defesa de uma universidade de qualidade, já que o governador da Bahia provou, mais uma vez, durante o ano de 2010, que não está levando o ensino superior a sério.



Atenção beneficiários da Unimed-Sudoeste

O reajuste anual do Plano de Saúde Unimed-Sudoeste, a ser descontado no final do mês de novembro de 2010 com percentual de 6,73%, conforme estabelecido pela Agência Nacional de Saúde (ANS) com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM), ficou impossibilitado de entrar no contracheque do professor beneficiário. Com isso, o desconto em folha do mês de novembro e dezembro foi apenas do valor não-reajustado.



Memória: 30 anos de ANDES-SN

Julho de 1978. Ao final de uma década marcada por fortes ondas de repressão nas universidades – palcos constantes de demissões, cassações brancas, censura ideológica nas bibliotecas e aposentadorias compulsórias – 17 associações de professores decidem se mobilizar e reúnem-se pela primeira vez (em consonância com outros movimentos de resistência contra o regime militar), em torno da defesa da anistia ampla, geral e irrestrita, e em favor de uma profunda reforma universitária no país.



30 anos de ANDES-SN: a criação oficial e os compromissos com o MD

Foi durante o Congresso Nacional de Professores Universitários, realizado em fevereiro de 1981, em Campinas, que nasceu oficialmente a Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior (ANDES). Cerca de 300 delegados, representantes de mais de 70 ADs de todo o país, testemunharam a criação da entidade - comprometida com o movimento docente, com a qualidade do ensino nas universidades públicas, com a conjuntura política nacional e a defesa intransigente da classe trabalhadora.



30º Congresso do ANDES-SN


Será realizado no próximo mês, de 14 a 20, em Uberlândia (MG), o 30º Congresso do ANDES-SN, sob a organização da ADUFU Seção Sindical. Este ano o evento tem como tema central “Universidade Pública, Trabalho e Critica Social”. A ADUSB participará com até 07 (sete) delegados que serão retirados pela Assembleia Geral na primeira semana de fevereiro.
Acesse a página do ANDES-SN e confira mais informações.


Aviso: férias das funcionárias

A ADUSB está fechada por motivos de férias das funcionárias. Para quem não puder enviar por e-mail o comprovante de depósito (até 30/01), referente ao pagamento da diferença do Plano Unimed-Sudoeste, a secretaria estará recebendo uma cópia do comprovante na primeira semana de fevereiro.

Qualquer dúvida entre em contato pelo e-mail vivisouza@hotmail.com ou ligue para o número (77) 8822-1035.