Boletim Eletrônico da ADUSB – 28 de fevereiro de 2011

Fórum das ADs indica paralisação

Com o início do semestre letivo nas demais Universidades Estaduais, as mobilizações começam a ganhar corpo em todo o estado e uma paralisação já está prevista para o dia 30 de março em conjunto com uma série de atividades. As propostas foram debatidas na tarde desta quinta, 24, no encontro mensal do Fórum das ADs, ocorrido na Universidade Estadual de Feira de Santana, como resposta ao desfecho do acordo da Campanha Salarial 2010 e o recente Decreto 12.583/11.



ADUSB se transforma em Seção Sindical do ANDES-SN

Próximo de completar 30 anos de atuação sindical, a Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (ADUSB) acaba de se transformar, oficialmente, em uma Seção Sindical da Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior (ANDES)- Sindicato Nacional. Desta forma, sempre que o nome da ADUSB for utilizado, a expressão SSind deverá vir acompanhado.



Congresso ANDES-SN repudia

Decreto n° 12.583 e a cláusula


O Decreto 12.583/11 publicado recentemente pelo governo estadual e a imposição da cláusula que engessa o Movimento Docente até 2015, mereceram a atenção dos docentes durante o 30° Congresso do ANDES-SN.



ADUSB disponibiliza empréstimo de livros e filmes

Com diversos livros na área de política, sindicalismo e publicações a exemplo das Revistas “Critica Marxista”, “Estudos Afro-asiáticos” e enciclopédias a biblioteca da ADUSB localizada no Campus de Vitória da Conquista disponibiliza aos seus filiados (as) o empréstimo de um farto material para atividades políticas e acadêmicas. 

Nesta semana, o espaço foi complementado com a aquisição de novos livros de renomados estudiosos da ação sindical com destaque para Marcelo Badaró (Trabalhadores e sindicatos no Brasil) e Sávio Cavalcante (Sindicalismo e privatização das telecomunicações). Além de impressos, a biblioteca também conta com um pequeno acervo em filmes e documentários que vão desde o clássico Germinal do Francês Claude Berri, passando pelo surgimento do novo sindicalismo em ABC da Greve e outros que abordam a vida de ilustres personagens registradas na história brasileira e mundial como Noam Chomsky, Rosa Luxemburgo, Carlos Prestes e João Goulart.

Para realizar o empréstimo por um prazo de 10 dias, basta solicitar junto à secretaria (em caso de está disponível) o livro ou vídeo do seu interesse.

Carta de Uberlândia

O 30º CONGRESSO do ANDES-SN, tendo como tema “Universidade Pública – Trabalho Acadêmico e Crítica Social”, realizou-se no período de 14 a 20 de fevereiro na cidade de Uberlândia/MG, bela e aprazível representante das tradições mineiras. A abertura do evento foi marcada pelas emoções da comemoração dos 30 anos do Sindicato, com a presença de representações sindicais e entidades da sociedade civil. Guardando relação com a conjuntura internacional, causou forte impacto, na abertura, a apresentação do relato sobre as lutas pela liberdade, pela democracia e pelos direitos humanos universais dos povos árabes, com especial destaque para a luta dos jovens e dos trabalhadores do Egito.

Edital de Convocação de Assembleia Geral Extraordinária – 01/03/2011

 

A Diretoria da ADUSB – Seção Sindical do Andes – SN, no uso de suas atribuições, convoca seus associados para ASSEMBLEIA GERAL, a realizar-se no dia 01 de março de 2011 (terça-feira), às 14h em primeira convocatória e 14h 30 em segunda convocatória, no Auditório I do Módulo Luisão, Campus de Vitória da Conquista, com a seguinte pauta:

 

1. Informes

      

2. Campanha Salarial 2010 

 

3. Decreto 12.583/11

 

4. Pauta Interna    

 5.  Indicativo de Greve