Boletim Eletrônico da ADUSB – 05 de março de 2011

Assembleia aprova Indicativo de Greve

A Assembleia Geral, realizada na tarde da última terça, 01, no Campus de Vitória da Conquista, apontou que a categoria docente deve avançar nas mobilizações ao aprovar o Indicativo de Greve. A decisão é uma resposta ao desfecho que o governo deu à Campanha Salarial 2010, incluindo uma cláusula, de última hora, ao Termo de Compromisso condicionando o atendimento a novas reivindicações salariais somente a partir de 2015, ao recém publicado Decreto 12.583/2011 e a inexistência de respostas concretas à Pauta Interna por parte da Reitoria da Universidade.  


ADUSC: Indicativo de Greve é aprovado

e cláusula rejeitada

Durante a Assembleia realizada na última quarta-feira (02/03), os docentes aprovaram, por unanimidade, Indicativo de Greve em resposta aos constantes ataques do Governo Wagner à autonomia das UEBA e a tentativa de calar o Movimento Docente por quatro anos. 


ADUFS: Professores aprovam

Indicativo de Greve e paralisação

Com 101 assinaturas na lista de presença, os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) aprovaram, na tarde de ontem (01/03), em assembleia, o indicativo de greve, sem nenhum voto contra e com seis abstenções. Segundo o coordenador da Associação dos Docentes da Uefs (Adufs), Jucelho Dantas, a participação significativa dos docentes, considerando que estão na segunda semana de atividades do semestre letivo e às vésperas do carnaval, e a decisão massiva pelo indicativo da deflagração de uma greve, significa “uma demonstração inequívoca da vontade política de desmascarar a demagogia do governo Wagner”.


Retrospectiva Campanha Salarial 2010

Acompanhe todas as atividades realizadas pelo Movimento Docente desde o dia 25 de novembro de 2009 quando a solicitação para a incorporação da CET foi feita junto à Secretária de Educação.

 

Mulheres da Via Campesina promovem ações em seis estados contra agrotóxicos

Em todo o Brasil, as mulheres da Via Campesina deflagraram a Jornada de Lutas das Mulheres para denunciar a utilização excessiva de agrotóxicos nas lavouras brasileiras, responsabilidade do modelo de produção do agronegócio.
O Brasil ocupa o primeiro lugar na lista de países consumidores de agrotóxicos desde 2009. Mais de um bilhão de litros de venenos são jogados nas lavouras, de acordo com dados do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Defesa Agrícola.