Boletim Especial da Greve - Edição 04

Hoje tem Audiência Pública

Conforme deliberações das últimas Assembleias Gerais da ADUSB-SSind, está programada para a tarde desta terça, 26, uma Audiência Pública com o objetivo de buscar respostas para as questões que estão colocadas neste momento de crise nas Universidades Estaduais, especificamente na UESB.

Foram convidados o Governador do Estado, Jaques Wagner, o Secretário Estadual de Educação, Oswaldo Barreto, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto, e o reitor da UESB, professor Paulo Roberto dos Santos Pinto.

O evento se iniciará às 14h no Teatro Glauber Rocha, campus de Vitória da Conquista. Compareça!

 

Quinta (28) tem manifestação no centro de Salvador

Já na próxima quinta, 28, a intenção do Fórum das ADs é parar o centro da capital com uma grande manifestação, que também está sendo organizada pela Central Popular e Sindical-Conlutas em diversas cidades do país. A concentração será no Campo Grande - em frente ao Teatro Castro Alves - a partir das 14h, seguida de uma passeata até a Praça Municipal.

Neste ato estarão presentes docentes e discentes das quatros Universidades (UESC, UNEB, UEFS e UESB) que vão demonstrar e denunciar para a população baiana a realidade da Educação Pública Superior na Bahia e os motivos que levaram à deflagração da greve. A atividade contará com apoio de carro de som, bonecos mamulengos e bandinha de sopro.

Quem desejar participar desta atividade deve informar à secretaria da ADUSB-SSind para que o nome seja incluído na lista do transporte. O ônibus partirá de Vitória da Conquista na quinta-feira, às 4h30 (Quatro e Meia da manhã).