Boletim Especial da Greve - Edição 12

Greve é mantida por unanimidade

As propostas apresentadas pelo governo na última quarta, 25, foram consideradas uma afronta ao Movimento Docente (MD) por novamente não apresentar avanço. Por este motivo, os professores da UESB decidiram, por unanimidade, na manhã desta sexta, 27, manter a greve mesmo frente à ameaça do governo em suspender as negociações caso a proposta não seja aceita ainda hoje.

Justiça notifica reitoria e governo

A Assessoria Jurídica informa que o Tribunal de Justiça da Bahia notificou o Governo do Estado da Bahia e o Reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) quanto à decisão liminar concedida na última quarta, 25, pela desembargadora Drª. Daisy Lago Ribeiro Coelho para que os salários sejam pagos imediatamente. A expectativa é que o pagamento seja efetuado ainda hoje (27).

O advogado da ADUSB-SSind, Erick Menezes, explica que “caso o governo descumpra a decisão, estará configurado o cometimento de um crime de desobediência haja vista o não cumprimento de uma ordem judicial”. Isso acontecendo, a ADUSB estará legitimada para pedir a prisão do Secretário de Administração e do Reitor na próxima segunda-feira. Além disso, a ADUSB-SSind informará ao Conselho Nacional de Justiça o descumprimento de uma decisão judicial pelo Estado da Bahia e solicitará que seja proposta uma representação criminal contra as autoridades coatoras e a propositura de um processo por improbidade administrativa.
Para acompanhar o andamento do processo visite a página do TJ aqui
Marque a instância Segundo Grau e o nº CNJ 0005885-97.2011.805.0000-0

ADUFS: Professores ocupam DIREC em Feira de Santana em manifestação

Durante uma manifestação na manhã de hoje (27) os professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) ocuparam o prédio da Diretoria Regional de Educação (DIREC 02), na Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana. O protesto contou também com a participação dos funcionários da Universidade que paralisaram as atividades. Com trio de forró, amendoim e milho, os professores fizeram um arraiá de denúncia contra o descaso do governo do estado para com as Universidades estaduais.

ADUSC: Governo Wagner ameaça, mas professores resistem

O governo Wagner não demonstrou disposição de flexibilização em relação à proposta dos professores de excluir as universidades do campo dos atingidos do decreto 12.583. E ainda, reformulou a redação da cláusula apresentada pelo Movimento Docente na última segunda-feira (23/05). Diante desse cenário, os professores da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, em assembleia realizada nesta quita (26/05), não cederam às ameaças do governo, rejeitando a cláusula reeditada e decidiram permanecer em greve até que as reivindicações sejam atendidas.

UNEB continua em GREVE

Reunidos em assembleia na manhã de hoje, 27 de maio, os professores da UNEB deliberaram, por ampla maioria, pela continuidade da greve e rejeitaram a última proposta do Governo por entender que mantém a cláusula da mordaça e não avança nas negociações sobre os dois pontos de pauta do movimento: a discussão do Decreto 12.583/11 e o acordo salarial 2010.

Hoje tem twittaço às 17h

Dando continuidade as movimentações que estão ocorrendo no ambiente virtual, no final da tarde desta sexta, 27, às 17h (momento em que acontece nova reunião com o governo) está programado mais um twittaço com a utilização da expressão (hastag) #greveUEBAS em todas as mensagens postadas no microblog twitter. Siga@adusb_uesb!
Para criar seu twitter, basta entrar no http://twitter.com e inserir nome, email e uma senha. Pronto! Você já pode participar!
É importante frisar que por meio do twitter o movimento já obteve êxito no relacionamento com a imprensa. Também pela rede social é possível enviar mensagem direta para os representantes do governo. Veja algumas sugestões abaixo.
@pinheirosenador
@nelsonpelegrino
@deputadozeneto
@ImprensaWagner